Regiões do sul e do centro-oeste dos Estados Unidos foram atingidas por fortes tempestades e tornados no sábado (6). Os estados do Tennessee, Texas e Ohio estão entre os mais atingidos.
Desde quarta-feira, 16 pessoas morreram. Entre as vítimas do mau tempo, está um menino de 5 anos, que foi encontrado em uma casa atingida pela tempestade em Little Rock, no estado do Arkansas, de acordo com autoridades de emergência.
Só o Tennessee relatou pelo menos 10 mortes relacionadas às fortes chuvas.
No estado do Kentucky, um menino de 9 anos foi arrastado pelas águas da enchente, enquanto caminhava para o ponto de ônibus escolar no Condado de Franklin na sexta-feira (4), disse a polícia.
Perto dali, no Condado de Nelson, um homem de 74 anos foi encontrado morto em um veículo totalmente submerso no sábado (5), de acordo a polícia.
O fim de semana foi de alerta de tempestades para pelo menos 10 milhões de pessoas, de acordo com o Storm Prediction Center. Para este domingo (6), a previsão é de mais tempestades.

Consequências das chuvas
Milhares de imóveis estão sem energia elétrica. Só no estado do Arkansas, com quase 75 mil pessoas passaram a madrugada do domingo no escuro.
Pelo menos 390 estradas foram fechadas no Kentucky por causa das inundações, deslizamentos de terra e de pedras, disse o governador Andy Beshear. Um estado de emergência foi decretado no estado.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Clima extremo: tempestades e tornados deixam 16 mortos nos Estados Unidos no site CNN Brasil.