Ícone do site O SERINGAL

Colo-Colo x Fortaleza: entenda possíveis punições ao clube chileno

colo-colo-x-fortaleza:-entenda-possiveis-punicoes-ao-clube-chileno

Colo-Colo x Fortaleza: entenda possíveis punições ao clube chileno

Após a confusão antes e durante a partida entre Colo-Colo e Fortaleza no dia 10 de abril, a equipe chilena poderá encarar graves sanções pelos incidentes que culminaram na morte de dois torcedores e na invasão do gramado do Estádio Monumental de Santiago.

Com o cancelamento da partida, a Conmebol poderia aplicar grandes punições ao Colo-Colo. Entre as possíveis sanções, uma declassificação da Copa Libertadores não foi descartada.

4 imagens

1 de 4

A imprensa local noticiou duas mortes nos arredores do estádio

Reprodução

2 de 4

No campo, a torcida do Colo-Colo invadiu, forçando a paralisação do jogo

Reprodução

3 de 4

Jogadores do Fortaleza correram para o vestiário

Marcelo Hernandez/Getty Images

4 de 4

Marcelo Hernandez/Getty Images

No entanto, para que sanções mais pesadas sejam aplicadas ao clube, será preciso determinar se os incidentes que causam a morte de duas pessoas 9ocorreram dentro ou fora do perímetro de segurança de responsabilidade do Colo-Colo. Ou seja, se o fato aconteceu na proximidade suficiente do estádio da equipe.

A depredação do estádio seguida de invasão ao gramado é uma outra questão. Uma punição severa ainda pode ser aplicada ao time, como a perda dos pontos da partida e a declaração da vitória do Fortaleza.


O que aconteceu


Até o momento, a Unidade Disciplinar da Conmebol anunciou somente uma medida contra o Colo-Colo. A torcida do clube chileno foi proibida de frequentar os estádios nos dois jogos da equipe dentro de casa na fase de grupos do torneio continental.

A manutenção da sanção ou outras punições contra o “Cacique” deverão ser anunciadas no dia 21 de abril.


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile