Com brilho de Rafael, Atlético-MG e São Paulo empatam pelo Brasileirão

Atlético-MG e São Paulo ficaram no 0 a 0, neste domingo (6), no Mineirão, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Em uma partida movimentada, repleta de lances perigosos e expulsões, o protagonismo ficou por conta do goleiro Rafael, que fez grandes defesas e garantiu o empate para a equipe paulista.

Com o resultado, o Atlético-MG permanece na 17ª colocação, com um ponto somado. Já o São Paulo ocupa a 10ª posição, com dois pontos. As equipes seguem em busca da primeira vitória na competição.

O jogo

O primeiro tempo foi movimentado, mas com poucas chances claras de gol. A primeira grande oportunidade surgiu aos 16 minutos: após cobrança de falta de Cédric, Alan Franco cabeceou a bola na trave, que ainda tocou no goleiro Everson antes de entrar. No entanto, o árbitro anulou o gol, marcando impedimento do jogador tricolor.

Quatro minutos depois, Alisson recebeu na entrada da área e finalizou no ângulo esquerdo, exigindo bela defesa de Everson. Aos 23, o goleiro do Atlético-MG brilhou novamente ao defender um forte chute de Marcos Antônio.

Aos 33 minutos, Lyanco e Ferreira foram advertidos com cartão amarelo após uma discussão. Logo em seguida, Ferreira deu uma caneta de costas em Natanael e caiu na área após um choque com Gustavo Scarpa, pedindo pênalti — mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

O Atlético-MG respondeu às investidas do São Paulo com Rony, que parou em boa defesa de Rafael. Aos 39, foi a vez de Hulk finalizar com perigo, mas novamente Rafael salvou o Tricolor.

O clima esquentou aos 44 minutos, quando Lyanco, já amarelado, cometeu uma falta dura em Ferraresi. O lance gerou revolta entre os jogadores do São Paulo, incluindo o técnico Luis Zubeldía, que invadiu o campo para cobrar o segundo cartão para o zagueiro do Galo. O treinador acabou expulso por reclamação.

O segundo tempo manteve o ritmo intenso, mas o primeiro lance de real perigo veio apenas aos 20 minutos, quando Scarpa chutou de dentro da área e obrigou Rafael a fazer mais uma grande defesa.

Aos 36 minutos, Jonathan Calleri recebeu cartão amarelo após cometer falta em Júnior Alonso. Ramon Abatti Abel consultou o árbitro de vídeo para checar o lance, optando por trocar o cartão e dar vermelho ao atacante do São Paulo.

Com um a menos, o Tricolor Paulista viu o Galo pressionar e chegar com mais perigo. Aos 42 minutos, Gustavo Scarpa cruzou para Lyanco, que cabeceou firme direto pro gol de Rafael, que fez bela defesa à queima-roupa. Doze minutos depois, o zagueiro acabou sendo expulso por receber o segundo cartão amarelo.

O árbitro adicionou mais 7 minutos para o segundo tempo. O Atlético-MG viu o goleiro do Tricolor Paulista crescer mais uma vez no fim da partida. Júnior Santos cabeceou no alto, mas Rafael defendeu com as pontas dos dedos e salvou a equipe.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Com brilho de Rafael, Atlético-MG e São Paulo empatam pelo Brasileirão no site CNN Brasil.

Quem é Pedro Lucas, deputado cotado para o Ministério das Comunicações

O deputado Pedro Lucas (União-MA) é cotado para ser o novo ministro das Comunicações, responsável por políticas e serviços de radiodifusão, telecomunicações e postais...

Sem retenção! Conheça os melhores chás para reduzir o inchaço do corpo

Com o feriado da Páscoa se aproximando, é normal que as pessoas larguem a dieta para dar aquela escapadinha a mais para comer os...

Cinco enfermeiras que trabalham juntas desenvolvem tumores no cérebro

Um grupo de cinco enfermeiras que trabalham na maternidade do hospital Mass General Brigham Newton Wellesley, em Boston, nos Estados Unidos, foi diagnosticado com...