Memórias ruins assombram os cruzeirenses por causa da final da Sul-Americana perdida para o Racing em 2024. Contudo, o Cabuloso terá a chance de se redimir com a competição neste ano e a caminhada para o título inédito começa nesta terça-feira (1º/4). Outros seis brasileiros jogam pela mesma rodada e iniciam a disputa pelo título em uma temporada que promete ser acirrada e muito equilibrada.
O Cruzeiro é o primeiro brasileiro a estrear na fase de grupos da competição. O Cabuloso enfrenta, a partir das 19h, o Unión de Santa Fe pela 1ª rodada da chave E. A partida ocorre no Estádio 15 de Abril, na Argentina. Palestino e Mushuc Runa completam o módulo.
Ressalta-se ainda que o Cruzeiro nunca conquistou a Sul-Americana. O mais perto foi justamente a derrota por 3 x 1 para o Racing no ano passado. A edição de 2025 marca ainda a 20ª participação do Cabuloso no torneio da Conmebol.
Outros brasileiros na Sul-Americana:
Grupo B: o Vitória de Thiago Carpini estreia, nesta quarta-feira (2/4), contra o Universidad Católica, a partir das 21h30, no Barradão. Defensa y Justicia e Cerro Largo completam a chave.
Grupo C: o representante brasileiro Corinthians pega primeiro o Huracán, nesta quarta-feira (2/4), a partir das 19h, na Neo Química Arena. Racing, do Uruguai, e América de Cali completam a chave.
Grupo D: os gremistas são os brasileiros da chave que jogam com o Sportivo Luqueño, nesta quarta-feira (2/4), a partir das 21h30, no Defensores del Chaco. Godoy Cruz e Club Atlético Grau completam o módulo.
Grupo F: o carioca Fluminense estreia, nesta terça-feira (1º/4), contra o Once Caldas, a partir das 21h30, no estádio Palogrande. Unión Española e GV San José completam o grupo.
Grupo G: O Vasco é mais um carioca a jogar a Sul-Americana. O Gigante da Colina pega o Melgar, nesta quarta-feira (2/4), a partir das 19h, no estádio Arequipa. Puerto Cabello e Lanús completam a chave.
Grupo H: o Atlético-MG joga primeiro com o Cienciano, nesta terça-feira (1º/4), a partir das 21h30, no estádio Inca Garcilaso de la Vega. Caracas e Deportes Iquique completam o módulo.
Fonte: Metrópoles