A Seleção Brasileira Feminina de Futebol voltou a vencer os Estados Unidos após 10 anos de jejum, na casa das rivais.
Na segunda partida da Seleção contra os EUA nesta Data Fifa, no PayPal Park, em San José, na Califórnia, o Brasil venceu as americanas de virada, por 2 a 1.
No primeiro minuto da partida, Catarina Macário, maranhense naturalizada americana, abriu o placar. Mas antes da primeira etapa da partida acabar, Kerolin, com um golaço de chute colocado, empatou.
Durante o segundo tempo, o Brasil dominou e, dois minutos após entrar em campo, aos 49 minutos da segunda etapa, Amanda Gutierres marcou o segundo gol, garantindo a vitória brasileira nos acréscimos.
SÃO ELAS!
A Seleção Brasileira superou os Estados Unidos por 2-1 na noite desta terça-feira (8), em uma partida histórica marcada por muita emoção até o último minuto.
Com a vitória, a Amarelinha quebrou o tabu de vencer as estadunidenses pela primeira vez em sua casa!
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) April 9, 2025
As partidas desta Data Fifa marcam o reencontro das finalistas dos Jogos Olímpicos de Paris de 2024. No sábado (5), durante o primeiro confronto contra as americanas, na estreia da Seleção Feminina em 2025, os EUA venceram 2 a 0.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Com gol nos acréscimos, Brasil feminino volta a vencer os EUA após dez anos no site CNN Brasil.