Comissão aprova projeto que inclui saúde mental no currículo escolar

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (8), um projeto de lei que inclui a saúde mental nos currículos do ensino fundamental e do ensino médio. 

Além disso, a iniciativa também determina que os estabelecimentos de ensino públicos e privados, de todos os níveis de ensino, instituam em seus calendários uma semana dedicada à saúde mental, a fim de estimular a troca de conhecimento sobre o tema e prevenir comportamentos de risco.

O texto aprovado é um substitutivo do relator, deputado Rafael Brito (MDB-AL), ou seja, altera substancialmente o conteúdo original do Projeto de Lei 542/21, do senador Jorge Kajuru (PSB-GO), e do Projeto de Lei 3249/21. 

Em seu voto, Rafael Brito, que fez alterações de redação e técnica legislativa no texto original, disse ser “essencial que as famílias, as escolas e a sociedade unam esforços para proporcionar o apoio e os recursos necessários aos jovens, ajudando-os a lidar com as complexidades da saúde mental nessa fase”. 

O projeto ainda será analisado em caráter conclusivo pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O texto ainda precisa ser aprovado na Câmara dos Deputados e pelo Senado. 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Comissão aprova projeto que inclui saúde mental no currículo escolar no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Em 13 anos, 1523 pessoas morreram em desastres naturais no RJ, diz estudo

No Rio de Janeiro, 1523 pessoas perderam a vida em desastres naturais como chuvas intensas, deslizamentos, enchentes e alagamentos, de acordo com o estudo...

Kaio Jorge brilha após errar pênalti, e Cruzeiro vence Bahia no Brasileirão

O Cruzeiro venceu o Bahia por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (17), no Mineirão. O jogo valeu pela quarta rodada do Campeonato...

Conversa com Bial estreia nova temporada 

A partir da próxima segunda-feira, dia 21 de abril, Pedro Bial dá início à nona temporada do ‘Conversa com Bial’ com uma programação especial...