Conheça o helicóptero de Neymar que está proibido de voar

Avaliado em mais de R$ 50 milhões, o helicóptero de Neymar Jr está proibido de voar pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) desde o início de abril deste ano.

A aeronave teve o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) vencido no dia 4 desse mês.

Dessa forma, o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) foi suspenso. A Anac exige que o documento seja apresentado a cada três anos. No ano passado, o CVA da aeronave chegou a expirar, mas Neymar apresentou documentações que permitiram prorrogação do prazo.


O jogador Neymar em frente ao seu helicóptero
O jogador Neymar em frente ao seu helicóptero • Reprodução/Instagram/neymarjr

Neymar usou helicóptero para treinar no Santos

O helicóptero ficou marcado na memória dos torcedores do Santos, já que o craque havia o utilizado para participar do primeiro treino após o retorno dele ao clube.

O custo de cada viagem de ida e volta da mansão do jogador, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, para Santos, em São Paulo, é estimado em R$ 7 mil. Apesar de ter feito o trajeto no início, Neymar agora reside no Morro Santa Terezinha, em Santos.

O helicóptero

Neymar possui um helicóptero de luxo, prefixo PP-NJR, adquirido em maio de 2019 pela sua empresa Neymar Sport e Marketing Ltda.

A aeronave, um Airbus BK 117 D-2 de 3,7 toneladas com dois motores turboeixo, tem autonomia para voos noturnos e capacidade para dez ocupantes, incluindo o piloto.

O helicóptero foi personalizado em Paris com bancos de couro ostentando o símbolo do Batman, o super-herói favorito do jogador, além de possuir outros acessórios de alto padrão.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Conheça o helicóptero de Neymar que está proibido de voar no site CNN Brasil.

Neurônios conseguem mudar de um tipo para outro, afirma estudo inovador

Uma pesquisa recente divulgada pelo grupo interdisciplinar Braingeneers, da UC Santa Cruz e da UC San Francisco nos Estados Unidos, desafia o paradigma tradicional...

Sem Calleri, São Paulo perde referências e acende alerta sobre elenco

O São Paulo perdeu praticamente todas as referências do elenco por problemas físicos. O último foi o atacante Jonathan Calleri, que rompeu ligamento do...

Guerra comercial ameaça sobrevivência de comerciantes asiáticos nos EUA

Em Flushing, Queens, produtos frescos, molhos de soja e snacks com sabor de algas marinhas alinham-se nas prateleiras do Supermercado Chang Jiang. O Chang Jiang...