Conheça o helicóptero de Neymar que está proibido de voar

Avaliado em mais de R$ 50 milhões, o helicóptero de Neymar Jr está proibido de voar pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) desde o início de abril deste ano.

A aeronave teve o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) vencido no dia 4 desse mês.

Dessa forma, o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) foi suspenso. A Anac exige que o documento seja apresentado a cada três anos. No ano passado, o CVA da aeronave chegou a expirar, mas Neymar apresentou documentações que permitiram prorrogação do prazo.


O jogador Neymar em frente ao seu helicóptero
O jogador Neymar em frente ao seu helicóptero • Reprodução/Instagram/neymarjr

Neymar usou helicóptero para treinar no Santos

O helicóptero ficou marcado na memória dos torcedores do Santos, já que o craque havia o utilizado para participar do primeiro treino após o retorno dele ao clube.

O custo de cada viagem de ida e volta da mansão do jogador, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, para Santos, em São Paulo, é estimado em R$ 7 mil. Apesar de ter feito o trajeto no início, Neymar agora reside no Morro Santa Terezinha, em Santos.

O helicóptero

Neymar possui um helicóptero de luxo, prefixo PP-NJR, adquirido em maio de 2019 pela sua empresa Neymar Sport e Marketing Ltda.

A aeronave, um Airbus BK 117 D-2 de 3,7 toneladas com dois motores turboeixo, tem autonomia para voos noturnos e capacidade para dez ocupantes, incluindo o piloto.

O helicóptero foi personalizado em Paris com bancos de couro ostentando o símbolo do Batman, o super-herói favorito do jogador, além de possuir outros acessórios de alto padrão.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Conheça o helicóptero de Neymar que está proibido de voar no site CNN Brasil.

Incêndio atinge palco principal do Tomorrowland às vésperas do festival

Um incêndio de grandes proporções atingiu nesta quarta-feira (16) o palco principal do Tomorrowland, um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo, realizado...

Videomaker rebate MC Daniel após acusação sobre conduta em parto do filho

João Victor Ribeiro, responsável por registrar o parto de Rás, filho de Lorena Maria e MC Daniel, se pronunciou nesta quarta-feira (16) nas redes...

Thaeme, dupla com Thiago, se emociona ao falar sobre 6 abortos e orientação recebida

Thaeme Mariôto, dupla com Thiago, abriu o coração e falou sobre uma fase difícil: nos últimos 7 anos, ela enfrentou 6 abortos espontâneos. Durante...