Conmebol concede vitória ao Fortaleza em jogo que terminou em confusão

A Conmebol declarou o Fortaleza como vencedor da partida contra o Colo-Colo, válida pela fase de grupos da Libertadores, no dia 10 de abril, no Chile. A decisão da entidade deu três pontos para o time brasileiro na competição, além do placar de 3 x 0, na ocasião. O jogo foi interrompido aos 24 minutos do segundo tempo após uma invasão de torcedores chilenos ao gramado. Fora do estádio, duas mortes foram registradas em confrontos com policiais, o incidente teria se dado após a confirmação desses óbitos.

4 imagens

Torcedores invadiram o campo

Jogadores do Fortaleza correram para o vestiário
No campo, a torcida do Colo-Colo invadiu, forçando a paralisação do jogo
1 de 4

Confusão começou fora do estádio

Marcelo Hernandez/Getty Images

2 de 4

Torcedores invadiram o campo

Marcelo Hernandez/Getty Images

3 de 4

Jogadores do Fortaleza correram para o vestiário

Marcelo Hernandez/Getty Images

4 de 4

No campo, a torcida do Colo-Colo invadiu, forçando a paralisação do jogo

Reprodução

 

Além da vitória por W.O., a Conmebol impôs duras sanções ao clube chileno. O Colo-Colo terá que disputar seus próximos cinco jogos como mandante em competições oficiais da entidade com portões fechados. Nos jogos restantes, apenas um público restrito terá acesso ao estádio.


Relembre o incidente

  • A confusão ocorreu na partida entre Colo-Colo x Fortaleza, nesta quinta-feira (10/4), pela 2ª rodada da Libertadores. O jogo foi cancelado duas horas após o tumultuo.
  • O Ministério Público do Chile afirma que a confusão iniciou antes do jogo, após um grupo de torcedores tentar invadir o Estádio Monumental, em Santiago, e começar uma grande confusão. Cerca de 10 pessoas foram presas.
  • Dentro do estádio, Deyverson mostrou objetos arremessados pela torcida ao juiz logo no início do 2º tempo. O vidro que separa a torcida do gramado foi quebrado e os torcedores invadiram o campo. Jogadores do Fortaleza correram para dentro do vestiário.
  • Dois torcedores do Colo-Colo morreram atropelados por uma viatura policial durante a confusão.
  • Torcida organizada do Colo-Colo fez um post nas redes sociais ameaçando a polícia local.
  • O policial responsável pelas mortes dos torcedores foi indiciado.
  • A chefe de segurança de estádios do Chile, Pamela Venegas, renunciou ao cargo.

Como visitante, o time chileno também não poderá contar com a presença de seus torcedores nas próximas partidas organizadas pela Conmebol. O clube será multado em 80 mil dólares devido aos incidentes.

A vitória decretada pelo Conmebol, faz o Fortaleza alcançar quatro pontos e empatar com o Racing, vice-líder do grupo. Enquanto o Colo-Colo ocupa a última posição da tabela.



Fonte: Metrópoles

Casada com Leonardo há quase 30 anos, Poliana dá dicas de como manter casamento duradouro

Poliana Rocha, esposa do cantor Leonardo, foi questionada sobre como fazer para “manter um casamento duradouro”. Casada com o sertanejo há quase 30 anos,...

No “Saia Justa”, Erika Januza se emociona com estreia: “Honrar esse lugar”

A atriz Erika Januza, de 39 anos, não conteve sua emoção ao estrear no sofá do “Saia Justa”. O programa está de volta e...

Taís Araujo discursa em evento de homenagem aos 30 anos de carreira: “Sem limite pra sonhar”

A atriz Taís Araujo comemorou seus 30 anos de carreira com um festão em Copacabana, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (30/4). Na telinha...