Conmebol concede vitória ao Fortaleza em jogo que terminou em confusão

A Conmebol declarou o Fortaleza como vencedor da partida contra o Colo-Colo, válida pela fase de grupos da Libertadores, no dia 10 de abril, no Chile. A decisão da entidade deu três pontos para o time brasileiro na competição, além do placar de 3 x 0, na ocasião. O jogo foi interrompido aos 24 minutos do segundo tempo após uma invasão de torcedores chilenos ao gramado. Fora do estádio, duas mortes foram registradas em confrontos com policiais, o incidente teria se dado após a confirmação desses óbitos.

4 imagens

Torcedores invadiram o campo

Jogadores do Fortaleza correram para o vestiário
No campo, a torcida do Colo-Colo invadiu, forçando a paralisação do jogo
1 de 4

Confusão começou fora do estádio

Marcelo Hernandez/Getty Images

2 de 4

Torcedores invadiram o campo

Marcelo Hernandez/Getty Images

3 de 4

Jogadores do Fortaleza correram para o vestiário

Marcelo Hernandez/Getty Images

4 de 4

No campo, a torcida do Colo-Colo invadiu, forçando a paralisação do jogo

Reprodução

 

Além da vitória por W.O., a Conmebol impôs duras sanções ao clube chileno. O Colo-Colo terá que disputar seus próximos cinco jogos como mandante em competições oficiais da entidade com portões fechados. Nos jogos restantes, apenas um público restrito terá acesso ao estádio.


Relembre o incidente

  • A confusão ocorreu na partida entre Colo-Colo x Fortaleza, nesta quinta-feira (10/4), pela 2ª rodada da Libertadores. O jogo foi cancelado duas horas após o tumultuo.
  • O Ministério Público do Chile afirma que a confusão iniciou antes do jogo, após um grupo de torcedores tentar invadir o Estádio Monumental, em Santiago, e começar uma grande confusão. Cerca de 10 pessoas foram presas.
  • Dentro do estádio, Deyverson mostrou objetos arremessados pela torcida ao juiz logo no início do 2º tempo. O vidro que separa a torcida do gramado foi quebrado e os torcedores invadiram o campo. Jogadores do Fortaleza correram para dentro do vestiário.
  • Dois torcedores do Colo-Colo morreram atropelados por uma viatura policial durante a confusão.
  • Torcida organizada do Colo-Colo fez um post nas redes sociais ameaçando a polícia local.
  • O policial responsável pelas mortes dos torcedores foi indiciado.
  • A chefe de segurança de estádios do Chile, Pamela Venegas, renunciou ao cargo.

Como visitante, o time chileno também não poderá contar com a presença de seus torcedores nas próximas partidas organizadas pela Conmebol. O clube será multado em 80 mil dólares devido aos incidentes.

A vitória decretada pelo Conmebol, faz o Fortaleza alcançar quatro pontos e empatar com o Racing, vice-líder do grupo. Enquanto o Colo-Colo ocupa a última posição da tabela.



Fonte: Metrópoles

Bocalom mente ao povo: Saúde sem filas, remédio à vontade, emprego, renda, ramais recuperados, R$ 1 bi em obras e produção de R$ 200...

Vinte e quatro horas após se lançar pré-candidato a governador do Acre, o prefeito de Rio Branco, Sebastião Bocalom, distribui um caríssimo informativo impresso,...

Botafogo x Volta Redonda: saiba onde assistir ao Campeonato Carioca

Equipes se enfrentam pela terceira rodada do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira (21/1), às 19h Fonte: Metrópoles

José Martínez detalha problema na Venezuela e ausência no Corinthians

O volante José Martínez publicou uma nota e comentou sobre a situação na Venezuela. Ele ainda não se reapresentou ao Corinthians em 2026 Fonte: Metrópoles...