A partida entre Colo-Colo x Fortaleza, realizada nesta quinta-feira (10/4) pela 2ª rodada da Libertadores, segue sem definição após confusão que deixou dois torcedores do clube chileno mortos. Em nota ao clube brasileiro, a Conmebol afirmou que todas as informações serão levadas ao órgão judicial da entidade para determinarem o futuro do jogo.
“Caros senhores, informamos que, em virtude da ausência de garantias de segurança por parte parte do clube local e das autoridades de segurança locais para garantir a continuação da partida entre Colo-Colo (CHI) e Fortaleza (BRA) pela Fase de Grupos da Conmebol Libertadores 2025, a referida partida está cancelada. Considerando que todos os processos estabelecidos no Manual do Clube foram seguido, o caso será remetido aos Órgãos Judiciais da CONMEBOL para futuras determinações. Todas as informações sobre os eventos que ocorreram dentro e fora do estádio serão encaminhadas ao Comitê Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol”, afirma a nota.
O jogo foi cancelado duas horas após a partida ser paralisada por invasão de torcedores ao gramado. Pedaços de ferro também foram arremessados e os jogadores do Fortaleza correram para o vestiário.
Veja a confusão:
O que aconteceu?
- A confusão ocorreu na partida entre Colo-Colo x Fortaleza, nesta quinta-feira (10/4), pela 2ª rodada da Libertadores. O jogo não foi cancelado duas horas após o tumultuo.
- O Ministério Público do Chile afirma que a confusão iniciou após um grupo de torcedores tentar invadir o Estádio Monumental, em Santiago, e começar uma grande confusão. Cerca de 10 pessoas foram presas.
- Dentro do estádio, Deyverson mostrou objetos arremessados pela torcida ao juiz logo no início do 2º tempo
- O vidro que separa a torcida do gramado foi quebrado e os torcedores invadiram o campo. Jogadores do Fortaleza correram para dentro do vestiário.
- Dois torcedores do Colo-Colo morreram atropelados por uma viatura policial durante a confusão.
Fonte: Metrópoles