Coreia do Sul deve realizar eleições presidenciais em junho, diz agência

O gabinete da Coreia do Sul deve definir a data de 3 de junho para uma eleição presidencial, após a destituição de Yoon Suk Yeol na semana passada por sua breve declaração de lei marcial, informou a Yonhap News nesta segunda-feira (7).

Embora não seja exigido por lei, o gabinete tomará a decisão em uma reunião na terça-feira (8), pois precisa aprovar um feriado para o pleito, afirmou a agência citando um funcionário do governo não identificado.

Yoon foi removido pelo Tribunal Constitucional sob a alegação de ter violado seu dever oficial ao emitir o decreto de lei marcial em 3 de dezembro e mobilizar tropas para interromper os procedimentos parlamentares.

A lei sul-coreana exige uma nova eleição presidencial dentro de 60 dias se o titular morrer ou for removido do cargo.

Um funcionário da Comissão Eleitoral Nacional afirmou que a data mencionada em reportagens da mídia não era definitiva e não se tornaria oficial até ser declarada pelo presidente em exercício, o primeiro-ministro Han Duck-soo.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Coreia do Sul deve realizar eleições presidenciais em junho, diz agência no site CNN Brasil.

Ana Maria Braga passeia com Volkswagen Fusca 63; conheça modelo

Conhecida por dirigir um SUV de luxo, avaliado em quase R$ 2 milhões, a apresentadora Ana Maria Braga surpreendeu os fãs neste sábado (2)...

Lucas Guimarães desabafa após separação de Carlinhos Maia

O influenciador Lucas Guimarães, 31, voltou a desabafar neste sábado (2) sobre a separação do influenciador Carlinhos Maia, 34, uma semana após a decisão. No...

Digno de Oscar: goleiro protagoniza cena inusitada na Série D; veja

A vitória do Mixto-MT sobre a Portuguesa, por 1 a 0, em jogo válido pela segunda fase da Série D, protagonizou uma cena inusitada. Ao...