Corinthians negocia com Tite e pode anunciar novo técnico ainda esta semana

O Corinthians definiu Tite como prioridade para comandar a equipe após a saída de Ramón Díaz e realizou uma reunião nesta segunda-feira (21/4) com o objetivo de tentar repatriar o técnico multicampeão. Segundo apuração da ESPN, o clube avançou nas conversas com o treinador e pretende discutir detalhes como salário e tempo de contrato no encontro.

Procurado pela diretoria alvinegra, Tite aceitou abrir diálogo, apesar de seu plano inicial ser comandar uma equipe da Arábia Saudita. Diante do interesse do clube onde fez história, o treinador recuou e decidiu ouvir a proposta. “A bola estará com o treinador. Se aceitar o que o Corinthians tem a oferecer, Tite será anunciado como o novo técnico”, informou a ESPN.

Veja as fotos

Reprodução / Globo
Tite foi demitido do FlamengoReprodução / Globo
Reprodução
TiteReprodução
Reprodução
Reprodução

Fabinho Soldado, diretor de futebol do Corinthians, trabalhou com Tite no Flamengo e mantém boa relação com o treinador. Para a diretoria, a chegada de Tite seria estratégica para controlar o ambiente interno, que se deteriorou após a saída de Ramón Díaz e a manifestação pública de Memphis Depay criticando o desempenho do time.

Dorival Júnior também era um nome considerado pela direção. Inicialmente, havia o receio de que o técnico recusasse propostas após deixar a seleção brasileira, mas o Corinthians recebeu sinais de que ele estava disposto a negociar. No entanto, o clube não formalizou uma proposta concreta de salário, contrato e condições de trabalho, o que freou o avanço das conversas.

Volta?

Nas últimas horas, Tite e Corinthians se aproximaram ainda mais, e o treinador pode ser anunciado nos próximos dias. Praticamente descartado no início das tratativas, Adenor ficou balançado com a possibilidade de retornar ao clube onde é considerado, por muitos, o maior técnico da história.

Enquanto mantinha conversas para comandar o Al Hilal, da Arábia Saudita, Tite passou a discutir internamente com a família a chance de assumir novamente o time do Parque São Jorge. A trajetória vitoriosa no clube, com as conquistas da Libertadores e do Mundial em 2012, dois Campeonatos Brasileiros (2011 e 2015), além da Recopa Sul-Americana e de um título paulista, pesam na decisão.

Paralelamente às negociações com Tite, o nome de Fábio Carille também é monitorado pela direção. O presidente Augusto Melo vê Carille como um “arrumador de time” e considera o treinador uma alternativa viável caso as tratativas com Tite não avancem. Para tirá-lo do Vasco, seria necessário pagar a multa rescisória estipulada em R$ 500 mil, valor considerado acessível para o Corinthians.

Outra possibilidade cogitada internamente é aguardar o desfecho do clássico entre Vasco e Flamengo, no Rio de Janeiro. Um novo tropeço do time cruzmaltino poderia precipitar uma eventual demissão de Carille, facilitando ainda mais o movimento corintiano.



Fonte: Portal LEODIAS

Líderes da Câmara não chegam a consenso sobre PECs e governo ganha tempo

Líderes da Câmara dos Deputados não chegaram a um consenso sobre a votação de duas PECs (propostas de emenda à Constituição) que estavam pautadas...

Análise: Pressão de Lula deve antecipar saída do União e PP do governo

A tensão entre o presidente Lula (PT) e partidos da base aliada escalou após reunião ministerial realizada na última terça-feira (26). O momento de...

Após polêmica com Paola Carosella, mulher de Fogaça se declara ao chef

A engenheira química Carine Ludvic, 33, esposa de Henrique Fogaça, 51, fez uma declaração de amor ao chef de cozinha, nesta quarta-feira (27), após polêmica...