Após ser conduzido à delegacia na madrugada desta quinta-feira (17/4), em Salvador, por supostamente dirigir sob efeito de álcool, o campeão do BBB 24, Davi Brito, usou as redes sociais para se manifestar e apresentar sua versão sobre o ocorrido. Em vídeo gravado de dentro do carro, a caminho do pátio do Detran para retirar o veículo apreendido, o ex-BBB afirmou que foi alvo de um julgamento injusto e questionou a motivação da abordagem.
Davi relatou que se recusou a fazer o teste do bafômetro e criticou a atitude dos agentes envolvidos. Segundo ele, sua imagem pública teria influenciado na decisão dos agentes da Guarda Municipal de Trânsito. “Eles não têm prova de que eu estava bebendo, eles só prenderam meu carro, mas não tem prova nenhuma. Não sou obrigado a fazer teste de bafômetro, não sou obrigado a fazer exame de sangue, não sou obrigado, eles não podem me forçar a fazer nada porque eu tenho direito de livre arbítrio”, disse.
Veja as fotos
Na gravação, Davi ainda afirma que foi conduzido à delegacia por conta de preconceito e por sua notoriedade após vencer o reality show. “Sabe o que foi? O agente de trânsito simplesmente induziu que eu estava bebendo e quis me levar para a delegacia, para querer mídia, porque eu sou famoso, sou negão, porque eu venci, entendeu? Porque eles têm raiva de mim, querem ficar pegando no meu pé, é isso aí. Eu entendo como isso aí, e é isso mesmo. Se ele achou que iria me prejudicar, ele não me prejudicou em nada, não vou mentir”, continuou.
No desabafo, ele também questiona a validade do procedimento adotado pelos agentes. “Os caras não têm provas de nada, não fiz bafômetro, não fiz exame de sangue, não fiz nada, e aí qual é a prova que ele tem que eu estava bebendo? Ele simplesmente induziu e me levou para delegacia, só isso. E aí eu cheguei lá, não tinha nada e fui liberado, então se ele não há provas não há argumentos, acabou”, afirmou.
“Ele só contestou lá que notou sinais de embriaguez, ele notou, mas não tem certeza se eu estava, como que pega uma pessoa desse jeito? Tanta coisa para resolver no Brasil, tanta coisa para o cara se importar e o cara vai se importar em levar uma pessoa que ele induziu que estava bebendo e leva para a delegacia. Vai procurar o que fazer, na moral mesmo. Isso só mostra a situação que o nosso Brasil se encontra. Não tem lógica, mas é bom que a gente continua na mídia, a gente não sai da mídia. Vamos lá tirar meu carro lá”, finalizou.
Entenda o caso
Na madrugada desta quinta-feira (17/4), o campeão do “BBB 24”, Davi Brito, foi conduzido à Central de Flagrantes, em Salvador, após abordagem da Guarda Municipal de Trânsito durante uma operação da Lei Seca. De acordo com informações do jornalista Kadu Brandão, do portal iBahia, o ex-BBB apresentava sinais de embriaguez.
Segundo informações divulgadas pelo colunista, Davi teria tentado despistar os agentes ao simular uma falha no automóvel. Ele dirigia o Ônix, veículo que foi mencionado em recente entrevistas ao titular do portal LeoDias. Conforme o relatório da ocorrência, “a equipe visualizou o referido condutor a aproximadamente 100 metros do ponto de bloqueio. O indivíduo desceu do veículo pela porta do motorista, acionou o pisca-alerta e abriu o capô do automóvel, simulando uma pane mecânica”.
A tentativa não convenceu os agentes, que se aproximaram para averiguar a situação. Ao chegar ao local, notaram que o condutor apresentava sinais de embriaguez. Ao ser abordado, Davi confirmou que havia consumido bebida alcoólica no mesmo dia. Por conta disso, foi lavrado o Termo de Constatação de Embriaguez.
Davi foi encaminhado em uma viatura à Central de Flagrantes, onde prestou esclarecimentos e foi liberado após pagamento de fiança. O veículo foi guinchado e levado ao pátio da Transalvador.
Fonte: Portal LEODIAS