“De mãos dadas”: Presidente do Botafogo exalta parceria com Textor

O presidente do Botafogo, João Paulo Magalhães, falou ao CNN Esportes S/A sobre a relação entre a associação civil do clube e a Sociedade Anônima do Futebol (SAF), comandada por John Textor.

Em abril de 2022, o acordo para a SAF entrou em vigor, concedendo ao investidor 90% das ações da equipe, enquanto o clube social continuou em posse dos outros 10%.

Eu acho que o botafoguense que critica o Textor bom sujeito não é. A gente que vive o Botafogo está de mão dada o tempo inteiro com ele, com a SAF, pro desenvolvimento do Botafogo. Eu vivi o Botafogo em momentos de dificuldade, e hoje eu vejo um Botafogo pujante. Eu tenho muito orgulho de ver isso, do torcedor sentir isso. É uma diferença muito grande”, começou.

“A minha relação é a melhor possível: é de transparência absoluta para os dois lados, parceria, amizade, sinceridade, um sempre tentando ajudar no que pode o outro, com muito respeito”, disse João Paulo sobre sua convivência com Textor e os representantes da SAF.

Textor é um botafoguense

Para o presidente, o empresário norte-americano não é apenas um investidor, mas um verdadeiro apaixonado pelo Botafogo.

“O Textor é um botafoguense. Esse camarada virou Botafogo. Eu acho que até os outros times da Eagle Football Holding, se ouvirem eu falar isso, vão ficar com ciúmes. Mas ele é absoluto. […] O coração é alvinegro. Eu não tenho a menor dúvida”, afirmou.

O mandatário explicou como se dá a divisão das funções dentro do clube.

“A SAF, no caso do Botafogo — e assim como em outros clubes que também fizeram — faz o controle e toca o dia a dia do futebol. A associação continua dando um suporte para a SAF no que ela precisa e cuida dos outros esportes. Então, a associação cuida do ciclo olímpico, além de apoiar a SAF, e também das atividades sociais dos sócios proprietários do Botafogo. Mas é óbvio que tem um papel também de fiscalização ali do trabalho da SAF”, explicou o presidente.

Apesar do papel formal de fiscalização da SAF por parte da associação do clube, João Paulo ressalta o espírito de coloboração entre as partes.

“Temos assento no conselho fiscal e no futebol da SAF […] o termo fiscal realmente existe, mas eu não me sinto como fiscal, nem o Durcesio [Mello]. A gente se sente como amigo, aliado, de mão dada e trabalhando para fazer dar certo, para poder construir esse Botafogo internacional, que é o que a gente quer”, explicou.

“Eu acho que o relacionamento é muito bom, será muito bom agora comigo, no futuro com o outro, e quando você tem uma mesa recheada de botafoguenses com boas intenções, o relacionamento é o melhor possível”, concluiu.

CNN Esportes S/A

Com João Paulo Magalhães, o CNN Esportes S/A chega à 92ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.

Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “De mãos dadas”: Presidente do Botafogo exalta parceria com Textor no site CNN Brasil.

Fórmula 1: veja as vitórias brasileiras no GP no Brasil

Vencer em casa, diante de uma torcida apaixonada, é o sonho de qualquer piloto de Fórmula 1. No Brasil, essa emoção já foi vivida...

Ataque russo mata duas pessoas em prédio na Ucrânia

Autoridades de emergência ucranianas informaram que duas pessoas morreram e outras 12, incluindo duas crianças, ficaram feridas em um ataque aéreo russo contra a...

Como Trump reverteu a política climática dos EUA durante segundo mandato?

O retorno de Donald Trump à Casa Branca em janeiro de 2025 desencadeou uma ampla reversão da política climática dos Estados Unidos. Muitas iniciativas implementadas...