Defesa de Juscelino fala em “maratona de factoides” e reafirma “inocência”

A defesa do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, afirmou que ele é inocente e classificou como “factoides” as acusações feitas pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que o denunciou por suposta participação em um esquema de desvio de emendas parlamentares por meio da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba).

“Essa é a melhor oportunidade para se colocar um fim definitivo a essa maratona de factoides que vem se arrastando por quase 3 anos, com a palavra final da instância máxima do Poder Judiciário nacional”, afirmou em nota a defesa do ministro.

A defesa também afirmou que ainda não foi notificada oficialmente sobre a denúncia apresentada pela PGR e que o andamento do processo não consta nos sistemas de consulta pública até o momento.

“Aliás, em se confirmando, temos um indício perigoso de estarmos voltando à época punitivista do Brasil, quando o MP conversava primeiro com a imprensa antes de falar nos autos”, complementa a defesa.

Em atualização.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Defesa de Juscelino fala em “maratona de factoides” e reafirma “inocência” no site CNN Brasil.

Estudo revela que as emoções também passam pelo estômago. Entenda

Uma pesquisa da Universidade de Aarhus, Dinamarca, identificou que uma forte sincronia entre os ritmos elétricos do estômago e a atividade cerebral está relacionada...

Suco de beterraba pode aumentar força muscular nos treinos, diz estudo

No universo fitness, não faltam alternativas para melhorar o rendimento esportivo. São vários os alimentos pré e pós-treino que as pessoas ingerem para melhorar...

Análise: Novo slogan mostra estratégia para unificar comunicação do governo

O governo federal anunciou, nesta terça-feira (26), seu novo slogan institucional: “Governo do Brasil, do lado do povo brasileiro”. A mudança marca uma nova...