Defesa de Juscelino fala em “maratona de factoides” e reafirma “inocência”

A defesa do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, afirmou que ele é inocente e classificou como “factoides” as acusações feitas pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que o denunciou por suposta participação em um esquema de desvio de emendas parlamentares por meio da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba).

“Essa é a melhor oportunidade para se colocar um fim definitivo a essa maratona de factoides que vem se arrastando por quase 3 anos, com a palavra final da instância máxima do Poder Judiciário nacional”, afirmou em nota a defesa do ministro.

A defesa também afirmou que ainda não foi notificada oficialmente sobre a denúncia apresentada pela PGR e que o andamento do processo não consta nos sistemas de consulta pública até o momento.

“Aliás, em se confirmando, temos um indício perigoso de estarmos voltando à época punitivista do Brasil, quando o MP conversava primeiro com a imprensa antes de falar nos autos”, complementa a defesa.

Em atualização.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Defesa de Juscelino fala em “maratona de factoides” e reafirma “inocência” no site CNN Brasil.

BBB 26: saiba por que Aline Campos usa lenços na cabeça diariamente

Desde que entrou no BBB 26, Aline Campos, 38, vem chamando a atenção dos internautas pelo visual mais zen. No confinamento, além das roupas,...

PF segue incomodada com decisões de Toffoli

A Polícia Federal continua incomodada com a sequência de decisões do ministro Dias Toffoli sobre os desdobramentos do caso Master. Segundo apuração de Isabel...

BNDES e Petrobras recebem 16 propostas para compra de créditos de carbono

Primeiro edital do programa ProFloresta+, de compra de créditos de carbono, encerra prazo com 16 propostas de projetos de restauração florestal na Amazônia. Segundo...