Sarah Raissa Pereira de Castro, de 8 anos, foi mais uma vítima do chamado “desafio do desodorante”. A menina faleceu no domingo (13/4). No “Fantástico”, os pais, Maria Fabiana Pereira e Cassio Maurílio, contaram que acreditam que ela tenha participado desse desafio terrível e criminoso que circula na internet. A criança morreu três dias depois, no Hospital de Ceilândia, no Distrito Federal depois de inalar o conteúdo do desodorante.
“A gente tem certeza de que foi o desafio do desodorante. A gente só não sabe qual vídeo ela viu. Não foi naquela hora, porque ela não estava com o celular. Ela ficou com aquilo na cabeça, ficou com curiosidade”, relatou a mãe da menina.
Veja as fotos
Segundo o delegado Walber Lima, a polícia encontrou no celular da criança conteúdos relacionados ao desafio. “Verificamos que havia, sim, vídeos em uma das redes sociais. O objetivo agora é identificar o criador do conteúdo e qual vídeo ela acessou”, revelou o delegado, que também adiantou que “o laudo da perícia criminal tem previsão de sair esta semana”.
“Uma criança, e até mesmo um adolescente, não tem maturidade para discernir os riscos presentes nas redes sociais, porque esses conteúdos são apresentados como aventuras, como algo muito bacana. Se não fizer, vai se sentir excluído”, explicou o pediatra Daniel Becker, em entrevista ao “Fantástico”, durante conversa com Maju Coutinho.
Fonte: Portal LEODIAS