Deputado Clodoaldo esclarece inconsistência em notícia envolvendo seu nome

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante da veiculação de matéria jornalística informando que a Justiça acolheu denúncia do Ministério Público em ação relacionada à época em que exerci o cargo de prefeito de Cruzeiro do Sul, venho, com respeito à população e às instituições, esclarecer:
Trata-se de uma decisão preliminar, que apenas recebeu a denúncia apresentada pelo Ministério Público, sem qualquer julgamento de mérito ou condenação.
Ainda não fui formalmente intimado, mas, tão logo tomei conhecimento pela imprensa, coloquei minha equipe jurídica para acompanhar os autos, demonstrando meu compromisso com o esclarecimento integralmente os fatos.
A contratação mencionada no processo ocorreu em 2020, durante o período crítico da pandemia da Covid-19, com base em pareceres técnicos da equipe da Prefeitura e dentro de um contexto emergencial, que exigia decisões rápidas e apoio jurídico especializado, especialmente na área de compras públicas.
Reafirmo meu respeito às instituições e à atuação do Ministério Público, e confio plenamente que, no decorrer do processo, ficará demonstrado que não houve má-fé, nem prejuízo intencional aos cofres públicos.
Estou, como sempre estive, à disposição da Justiça para todos os esclarecimentos que se fizerem necessários, e sigo com tranquilidade e consciência do dever cumprido, focado no trabalho que desenvolvo atualmente na Assembleia Legislativa em prol do povo do Acre.
Deputado Estadual Clodoaldo Rodrigues
Cruzeiro do Sul, 07 de abril de 2025

Paulistão: Gabigol marca no fim e Santos empata com Corinthians

Santos e Corinthians empataram em 1 x 1, na noite desta quinta-feira (22/1), na Vila Belmiro, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista Fonte: Metrópoles

Roma, Aston Villa e Lyon vencem. Confira os resultados da Liga Europa

Destaques para a vitória do Lyon, que assumiu a liderança e do Aston Villa, que derrotou o Fenerbahçe, na Túrquia, e é vice-líder do...

Barcelona: Laporta anuncia antecipação da eleição presidencial

Barcelona definiu votação para o dia 15 de março e Laporta deixará o cargo um mês antes para focar na campanha eleitoral Fonte: Metrópoles