Deputado do PL apresenta projeto para proibir camisa vermelha na Seleção

O deputado Zé Trovão (PL-SC) apresentou um projeto na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (29/4), que prevê o uso obrigatório das cores oficiais da bandeira brasileira para qualquer entidade pública ou privada que represente o Brasil, ou seja, os produtos e uniformes produzidos para representar o país estão restringidos a fabricação nas cores verde, amarelo, azul e branco.

Através do seu perfil no X, antigo Twitter, o parlamentar escreveu: “Nem nossa bandeira, nem nossos uniformes, nem p* nenhuma do nosso país será vermelha!”.

Veja as fotos

Montagem/Portal LeoDias
Deputado do PL apresenta projeto para proibir camisa vermelha na SeleçãoMontagem/Portal LeoDias
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução Fernando Torres/ CBF
Reprodução Fernando Torres/ CBF
Reprodução
Reprodução

De acordo com o deputado, a decisão veio após o anúncio feito pela marca esportiva Nike de que o segundo uniforme da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 será vermelha e fornecida pela marca Jordan, do ícone do basquete Michael Jordan. As fotos oficiais do novo uniforme ainda não foram divulgadas, mas a informação já causou um tremendo alvoroço nas redes sociais.

Eleitores e parlamentares da oposição se manifestaram contra a mudança proposta pela Nike e alegaram que a mudança faz “apologias partidárias”.

O projeto pede a aplicação das regras estabelecidas para delegações esportivas, missões diplomáticas e consulares, delegações científicas, tecnológicas ou culturais, entidades participantes de exposições internacionais ou eventos oficiais, organizações da sociedade civil que atuem mediante convênio, parceria ou contrato com a administração pública federal. Em caso de descumprimento das regras, essas entidades estariam sujeitas a sansões, advertências e poderiam ser proibidas de representar o Brasil pelo período de 4 anos.

“Além de reforçar a coesão e o patriotismo, essa medida contribui para a valorização da imagem do Brasil no exterior. A presença constante das cores nacionais transmite uma mensagem clara de unidade, compromisso com os valores nacionais e respeito à nossa história”, afirma o texto do projeto.



Fonte: Portal LEODIAS

Sabrina Sato relembra amamentação de Zoe e desabafa: “Muito punk”

Sabrina Sato, 44, usou as redes sociais na sexta-feira (1º) para relembrar o período de amamentação de sua filha Zoe, hoje com 6 anos....

Brasil perde para Polônia e é eliminado na Liga das Nações Masculina

O Brasil se despediu da Liga das Nações Masculina de Vôlei neste sábado (2), em Ningbo, na China, após perder por 3 sets a...

Rússia diz que capturou a cidade ucraniana Chasiv Yar; o que isso significa

A Rússia afirmou na quinta-feira (31) que tomou o controle total da cidade Chasiv Yar, no leste da Ucrânia, após quase 16 meses de...