Desfalcado, Dortmund tenta surpreender Barcelona nas quartas da Champions

O Borussia Dortmund encara o Barcelona nesta quarta-feira (9), pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League, e o técnico Niko Kovac sabe que terá um desafio dos grandes pela frente.

Em entrevista coletiva, o treinador reconheceu o poder ofensivo do adversário, mas garantiu que sua equipe não entra em campo derrotada.

“O Barcelona é o favorito, isso é claro, mas isso não significa que será fácil para eles”, afirmou Kovac. “Estamos em ascensão, e embora sejamos vistos como azarões, acredito que temos chances reais de chegar à semifinal. Ainda teremos o jogo em casa, e isso pode fazer diferença.”

Invicto em 2025, o Barcelona lidera o Campeonato Espanhol, à frente do Real Madrid, com oito rodadas restantes. A equipe catalã, comandada pelo trio ofensivo formado por Raphinha, Lamine Yamal e Robert Lewandowski, também disputará a final da Copa do Rei contra seu maior rival.

Apesar do bom momento do adversário, Kovac deixou claro que sua atenção está totalmente voltada à classificação do Dortmund. “Não penso no possível triplete do Barcelona. Meu foco está em como podemos passar de fase”, disse.

Vice-campeão da última edição da Champions League, o Borussia Dortmund vive situação delicada na Bundesliga. Atualmente na oitava posição, o time alemão tenta uma recuperação nas seis rodadas finais para garantir vaga na próxima Champions League. No sábado (5), venceu o Freiburg por 4 a 1.

Para o duelo contra o Barcelona, o Dortmund terá desfalques importantes. O zagueiro Nico Schlotterbeck está fora do restante da temporada após sofrer uma lesão no menisco do joelho esquerdo. O volante Pascal Gross também desfalca a equipe, suspenso.

(Produção: Horaci Garcia, Miguel Gutiérrez)

Este conteúdo foi originalmente publicado em Desfalcado, Dortmund tenta surpreender Barcelona nas quartas da Champions no site CNN Brasil.

Roberto Azevêdo: Sentimento do empresariado sobre tarifaço é que não há caminho diplomático

O setor empresarial brasileiro demonstra crescente preocupação com o impacto das tarifas impostas pelos Estados Unidos e a aparente ausência de caminhos diplomáticos para...

Sanções a Moraes colocam Brasil em “encruzilhada”, alerta Alberto Pfeifer

A recente sanção imposta pelo governo dos Estados Unidos ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), no âmbito da Lei Magnitsky,...

Menina de 12 anos luta para alimentar família na Faixa de Gaza

Yana Al-Skaifi, uma menina de 12 anos assumiu a responsabilidade de alimentar sua família em meio à crise humanitária na Faixa de Gaza. No calor...