Despachante e outros são alvos da PF por falsificação de documentos para porte de armas no Acre

A Polícia Federal deflagrou operação policial na manhã desta terça-feira (15/4), dando cumprimento a três mandados de busca e apreensão na capital acreana, expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal, com o objetivo de apurar possíveis fraudes na obtenção de autorizações para compra e porte de arma de fogo.

De acordo com as investigações, os requerentes teriam instruído seus pedidos junto à Polícia Federal com documentos e dados falsos, com a finalidade de comprovar a efetiva necessidade de aquisição e porte de arma de fogo, um dos requisitos para obtenção das autorizações respectivas.

Um dos investigados atuou como despachante e teria sido o responsável pelo protocolo dos requerimentos com documentos e dados inverídicos. Os demais seriam os beneficiários das supostas fraudes averiguadas.

Durante o cumprimento dos mandados uma pessoa foi presa em flagrante por posse de acessório ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Os materiais apreendidos (dispositivos eletrônicos e documentos) serão analisados com o objetivo de identificar a extensão da fraude.

Miss Universo 2025 abandona entrevista ao vivo após pergunta polêmica

Fatima Bosch, vencedora do Miss Universo 2025, abandonou uma entrevista ao vivo após ser questionada sobre as polêmicas envolvendo o concurso. Ao fim do...

Nova fase da recuperação de pastagens traz o seguro rural ao debate

A recuperação de áreas degradadas deixou de ser apenas um discurso ambiental e passou a operar como política de crédito, com metas de produtividade,...

Momento é favorável para a bolsa, apesar de juros elevados, dizem analistas

O Copom (Comitê de Política Monetária) do BC (Banco Central) manteve a taxa Selic em 15% ao ano na última quarta-feira (10), uma decisão...