A Premier League, que conta com o Liverpool como campeão, ainda possui mais quatro rodadas para o final na atual temporada. No entanto, Evangelos Marinakis, dono do Nottingham Forest, já optou por se afastar das funções do clube pela vaga na Champions League de 2025/26, caso o time se classifique.
O clube inglês é o atual 6º colocado, com 60 pontos, e encerra a 34ª rodada da Premier League nesta quinta-feira (1º/5), contra o Brentford. Uma vitória coloca o Forest na 3ª posição, dentro da zona de classificação para a próxima Champions.
Sendo assim, de acordo com a imprensa britânica, o grego Evangelos Marinakis já decidiu pelo próprio afastamento. O dirigente também é dono do Olympiacos, líder do campeonato nacional da Grécia e com vaga encaminhada para a Champions League. O regulamento da competição não permite que dois clubes sob o mesmo grupo de controle participem da mesma competição europeia.
Marinakis deixará de ser “pessoa com controle significativo” no clube inglês, transferindo suas ações para um fundo cego chamado blind trust. Com isso, tanto o Forest quanto o Olympiacos poderiam jogar o torneio europeu na próxima temporada.
Fonte: Metrópoles