A drag queen Bianca Castro, conhecida também como Jiggly Caliente, morreu três dias após a sua família revelar uma amputação em sua perna direita. A artista tinha 44 anos e ficou conhecida por participar da quarta temporada do reality show “RuPaul’s Drag Race”.
Assim como a notícia da amputação, o comunicado de sua morte foi compartilhado em suas redes sociais neste domingo (27).
“É com profundo pesar que anunciamos o falecimento de Bianca Castro-Arabejo, conhecida mundialmente e querida por muitos como Jiggly Caliente. Bianca faleceu em paz no dia 27 de abril de 2025, às 4h42, cercada por sua amorosa família e amigos próximos”, menciona um trecho do post.
Na publicação, a família da drag queen ainda prestou homenagem à Bianca, relembrando sua presença marcante no mundo do entretenimento. “Jiggly Caliente foi celebrada por sua energia contagiante, sagacidade aguçada e autenticidade inabalável. Ela tocou inúmeras vidas por meio de sua arte, ativismo e da conexão genuína que cultivou com fãs ao redor do mundo”, citam.
No post anterior, a família de Jiggly mencionou que a amputação foi resultado de uma infecção grave. Na ocasião, ainda foi relatado que devido às circunstâncias, a drag queen não participaria de nenhum compromisso em um futuro próximo e chegaram a relatar que a recuperação era esperada para ser longa.
Quem é Jiggly Caliente?
Jiggly Caliente participou da quarta temporada de RuPaul’s Drag Race e fez sucesso com sua performance icônica Apocalyptic Couture. Mais tarde, ela se juntou como jurada no Drag Race Filipinas.
A participante foi eliminada em sexto lugar e ganhou notoriedade com a frase: “Posso te chamar de Jiggly?”. Ela ainda retornou para o RuPaul’s Drag Race All Stars 6, de 2021, ficando em segundo lugar.
RuPaul’s Drag Race é um reality show apresentado pela drag queen RuPaul. Os concorrentes disputam o título de Drag Queen Superstar.
Confira o pronunciamento da família de Bianca Castro na íntegra:
Pabllo Vittar será a drag mais importante do mundo, diz NY Times
Este conteúdo foi originalmente publicado em Drag queen de reality morre poucos dias depois de revelar perna amputada no site CNN Brasil.