Eduardo Bolsonaro sobre membro do PL contrário a anistia: “Vote como a maioria”

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-RJ) se manifestou publicamente sobre as falas do colega de Câmara Antônio Carlos Rodrigues (PL-SP). Na última terça-feira (15/4) Antônio Carlos foi até a tribuna para se posicionar contra as críticas que recebeu de outros membros do partido por não apoiar a votação do projeto que prevê anistia aos condenados pelos atos antidemocráticos no dia 8 de janeiro de 2023.

Veja as fotos

Reprodução/Câmara dos Deputados
Eduardo Bolsonaro rebate membro do PL contrário a anistiaReprodução/Câmara dos Deputados
Reprodução/Câmara dos Deputados
Deputado Antônio Carlos Rodrigues (PL-SP)Reprodução/Câmara dos Deputados
Hugo-Motta_Fonte_Mario-Agra-Camara-dos-Deputados
Hugo MottaHugo-Motta_Fonte_Mario-Agra-Camara-dos-Deputados
Reprodução / Câmara dos Deputados
O deputado federal Sóstenes Cavalcante, líder do PL na CâmaraReprodução / Câmara dos Deputados
Reprodução/Câmara dos Deputados
Deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ)Reprodução/Câmara dos Deputados
Reprodução/Câmara dos Deputados
Deputada Daiana Santos (PCdoB-RS), relatora do projeto que prevê pena maior para crimes de injúria racial contra mulheres e idososReprodução/Câmara dos Deputados

Na ocasião, o deputado, contra a aprovação da pauta, fez pontuações acerca do texto do projeto de lei, já que o documento não diferencia os mandantes, executores e participantes dos atos golpistas, o que considerou “um tratamento de forma igual para condutas gravemente distintas”.

“Prezado Antônio Carlos Rodrigues, relembro que se não fossem os ‘novos do PL’ o senhor não seria deputado. Acredito que assunto interno deva ser tratado internamente, mas como publicizou e dizendo sempre votar com o PL, siga esta coerência, vote pela anistia igual à esmagadora maioria dos deputados do PL e orientação do líder”, escreveu Eduardo Bolsonaro.

A fala de Eduardo Bolsonaro também citou o trecho em que Rodrigues usou seu discurso para criticar os membros mais novos do partido e chegou a destacar que não vai ceder as pressões e que os parlamentares não podem “suprimir a atuação do Poder Judiciário”.

“Tenho seis mandatos e não me guio por pressões, circunstâncias ou apelos de ocasião, que são irrestritos e acelerados pelo legislativo, sem diálogo efetivo com o Judiciário. Isso compromete o equilíbrio entre os Poderes […] Não são aqueles que chegaram agora que vão ditar regras para mim; não vão ditar, não. Eu sou o PL de origem. O PL que construí e ajudei a fundar. Eu não rasgo meu passado”, disse.

Nos comentários da publicação do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, apoiadores de Eduardo relembraram que Antônio Carlos Rodrigues foi ministro dos Transportes durante o governo de Dilma Rousseff e tem relação próxima com o ministro Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.



Fonte: Portal LEODIAS

Web resgata vídeo de suposta briga entre Cauã Reymond e Bruna Marquezine: “Agressivo”

A briga com Bella Campos nos bastidores de “Vale Tudo” escalonou, e o ator Cauã Reymond tem sido exposto por ex-namoradas e passou a...

Lady Gaga brinca com falha técnica no microfone durante show no Coachella

Lady Gaga enfrentou dificuldades técnicas no início da sua apresentação no segundo final de semana do Coachella neste sábado (19/4). Durante a segunda música...

Bella Campos e Taís Araújo curtem jantar de Páscoa em meio a tretas de “Vale Tudo”

Deixando as polêmicas e tretas dos bastidores do remake de “Vale Tudo” de lado, Bella Campos se juntou a Taís Araújo em um jantar...