O elenco da Roma esteve, na manhã desta quinta-feira (24/4), na Basílica de São Pedro, no Vaticano, para prestar as últimas homenagens ao papa Francisco. O pontífice morreu na última segunda-feira (21/4), aos 88 anos.
A delegação do clube foi liderada pelo técnico Claudio Ranieri para comparecer ao velório. Alguns dos principais jogadores do time, como Paulo Dybala, Bryan Cristante, Matías Soulé e Lorenzo Pellegrini, estiveram na cerimônia.
O grupo se juntou às milhares de pessoas que passaram pelo velório do pontífice, demonstrando respeito e solidariedade à figura que marcou a história recente da Igreja Católica. Francisco era fã de futebol e aproximou o esporte da religião.
Apaixonado pelo esporte, o papa Francisco era torcedor declarado do San Lorenzo, da Argentina, clube do qual era sócio desde jovem. Ao longo de seu pontificado, recebeu diversas delegações de clubes e seleções, promovendo o futebol como um instrumento de paz, inclusão social e diálogo entre culturas.
O velório do papa Francisco entrou em seu segundo dia nesta quinta-feira (24/4), com milhares de fiéis passando pela Basílica de São Pedro, no Vaticano, para prestar as últimas homenagens. A despedida ao pontífice teve início às 6h (horário de Brasília) da quarta-feira (23/4), e seguirá até o funeral marcado para sábado (26/4).
Fonte: Metrópoles