Elenco do Central Córdoba vale o mesmo que jogador sub-20 do Flamengo

O Flamengo foi derrotado pelo Central Córdoba por 2 a 1, em pleno Maracanã. Com o resultado desta quarta-feira (9), o clube carioca perdeu a liderança do Grupo C da Libertadores.

O revés em si já é péssimo, mas fica ainda pior para os rubro-negros quando se leva em conta a disparidade financeira entre os elencos. Todos os jogadores do Central Córdoba valem o mesmo que Lorran, joia do sub-20 do Flamengo.

As diferenças entre Flamengo e Central Córdoba

O elenco do modesto clube de Santiago Del Estero vale 13,7 milhões de euros, aproximadamente R$ 85 milhões. O Flamengo vale 14 vezes mais.

Só Gerson, Pedro, Arrascaeta e De La Cruz acumulam 75 milhões de euros, quase R$ 500 milhões na cotação atual, ou seja, apenas quatro atletas superam por muito o plantel do Central Córdoba.

A comparação com Lorran é mais parelha, já que a joia rubro-negra vale 13 milhões de euros. Ele chegou a receber proposta do futebol russo na última janela de transferências, mas optou por permanecer no Flamengo.

É importante destacar que todos os valores nesta matéria correspondem ao portal Transfermarkt.

Nada disso, contudo, esteve no gramado do Maracanã, e essa é a magia do futebol, onde Davi pode, sim, derrotar Golias. O estreante Central Córdoba vai voltar para Santiago Del Estero com três pontos.

O poderoso e bilionário Flamengo, por sua vez, perde a primeira com Filipe Luís em 2024.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Elenco do Central Córdoba vale o mesmo que jogador sub-20 do Flamengo no site CNN Brasil.

Acre: mototaxista acusado de matar engenheira por asfixia enfrenta novo Júri Popular; Entenda

Pela segunda vez o mototaxista Giane Justo de Freitas vai ser julgado pelo homicídio da engenheira civil Silvia Raquel Mota, assassinada em 2014. A sessão...

De ex-goleiro a deputado suplente: quem é Samir Xaud, cartola de Roraima eleito novo presidente da CBF

Embora pouco conhecido pelo grande público, o mais novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, de 41 anos, eleito neste domingo,...

Após ‘morrer por oito minutos’, mulher diz que a morte é uma ‘ilusão’ e vira guia de transição

Uma mulher que "morreu por oito minutos" afirmou que a morte é uma "ilusão". Brianna Lafferty, de 33 anos, sofre de um distúrbio neurológico...