Emenda de Socorro Neri garante cursos profissionalizantes a jovens do Acre

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete) e do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), deu início a mais uma turma de qualificação profissional nesta segunda-feira, 14. O curso de marketing digital, com duração de cinco dias, é realizado no Centro de Educação Profissional e Tecnológica em Serviços (Cept) Campos Pereira, em Rio Branco, e conta com uma turma diversificada.

O curso faz parte do programa Empreendetur, do governo do Acre, por meio da Sete, em parceria com o Ieptec, e conta com recursos de emenda parlamentar da deputada federal Socorro Neri.

“Me alegra muito poder contribuir com o crescimento profissional desses jovens, em especial pela oferta inédita de cursos que se iniciaram em 2024 e devem ser concluídos em 2025 com a capacitação de cerca de 300 novos profissionais”, comemorou a deputada.

.Entre os alunos, Francisco Dourado, acadêmico de Ciências Sociais da Universidade Federal do Acre (Ufac), compartilha a satisfação em ampliar seus conhecimentos na área. “É a minha primeira vez participando de um curso no Ieptec. Gostei muito desta oportunidade, até mesmo por ser gratuito e numa área em que pretendo me especializar”, destaca.

Francisco Dourado: “Fico muito feliz em ter a oportunidade de aprender mais sobre essa área”. Foto: Maria Fernanda Arival/Sete

O titular da Sete, Marcelo Messias, ressalta que a iniciativa tem gerado resultados positivos para os alunos. “Com turmas de precificação, excelência no atendimento ao público, corte e costura, cabeleireiro, oratória, marketing digital e outras áreas, os alunos podem se qualificar profissionalmente e aplicar os conhecimentos nos seus empreendimentos, para que alcancem ainda mais pessoas, fortalecendo seus negócios”, afirma.

Marcelo Messias destaca os frutos positivos dos cursos realizados. Foto: Bruno Moraes/Sete

Para as aulas, Francisco aponta que pretende conhecer mais as ferramentas do marketing nos meios digitais. “Quero saber como divulgar melhor e trazer mais perspectivas de empreendedorismo e criação. Eu fico muito feliz em ter a oportunidade de aprender mais sobre essa área”, ressalta.

Alunos se preparam para iniciar curso de marketing digital. Foto: Maria Fernanda Arival/Sete

A diretora de Empreendedorismo da Sete, Patrícia Parente, ressalta que a capacitação tem como objetivo fomentar os pequenos negócios por meio do conhecimento. “O curso de marketing digital com certeza é uma porta que se abre aos nossos participantes, para transformar a vida deles. O marketing digital hoje é uma grande ferramenta, aliada de baixo custo, e sabendo utilizá-la de forma estratégica se torna uma alavanca para impulsionar negócios. A gente acredita que será mais uma turma de muito sucesso e que os alunos irão sair transformados deste curso”, diz.

Patrícia destaca importância do curso na vida dos empreendedores. Foto: Marcos Rocha/Sete

 

Cantor suíço Bastian Baker diz como aprendeu a falar português

O cantor suíço Bastian Baker lançou recentemente uma música com Manu Bahtidão, intitulada “Dançar Sem Você”, que é uma versão de “Dancing With You”, hit...

Marina Silva diz que postura de Trump sobre o clima desestimula empresas

Faltando pouco mais de seis meses para a COP30, que será realizada no Brasil, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina...

Fim do velório do papa Francisco: quais são os próximos passos?

O velório do papa Francisco terminou nesta sexta-feira (25), após três dias aberto ao público. Segundo Vaticano, cerca de 250 mil pessoas compareceram e...