Emprestado pelo Cruzeiro, o zagueiro Zé Ivaldo voltou a ser protagonista em um jogo contra o Atlético-MG. Desta vez, vestindo a camisa do Santos, o defensor marcou o primeiro gol da partida desta quarta-feira (16), válida pela quarta rodada do Brasileirão, e não perdeu a chance de provocar o rival mineiro.
Após estufar as redes para o Peixe, comemorou imitando uma galinha, em referência pejorativa comum entre torcedores cruzeirenses ao se referirem ao Atlético.
Meteu gol contra o Galo e saiu imitando uma galinha pic.twitter.com/DQhr42132Y
— João Pedro Sgarbi (@jprsgarbi) April 17, 2025
O lance aconteceu aos 24 minutos do primeiro tempo, na Vila Belmiro. Após cobrança de escanteio do argentino Alvaro Barreal, outro ex-Cruzeiro, Zé Ivaldo aproveitou uma sobra dentro da área e finalizou com força, vencendo o goleiro Everson. Foi o segundo gol dele contra o Galo em 2024.
A comemoração inflamou as redes sociais e a memória do torcedor celeste. Zé Ivaldo repetiu gestos históricos de ex-jogadores identificados com o Cruzeiro: Paulinho McLaren, que popularizou a imitação em 1996; Kléber Gladiador, que repetiu a provocação em 2009; e Rafael Silva, em 2016. Todos eles marcaram gols contra o Atlético-MG e celebraram com a mesma encenação, que virou símbolo de rivalidade.
O histórico recente de Zé Ivaldo contra o Atlético também reforça sua identificação com a Raposa. Em fevereiro deste ano, ainda pelo Cruzeiro, o zagueiro marcou na vitória por 2 a 0 sobre o rival, em pleno gramado da Arena MRV, pela primeira fase do Campeonato Mineiro.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Emprestado pelo Cruzeiro marca contra Atlético-MG e imita galinha no site CNN Brasil.