Endrick dispara em ranking mundial e reforça status de joia brasileira

Endrick, atacante revelado pelo Palmeiras e atualmente no Real Madrid, alcançou mais uma marca expressiva na carreira. Segundo levantamento do CIES Football Observatory, o brasileiro é o jogador nascido em 2006 com o maior número de partidas profissionais disputadas no futebol mundial.

Até agora, Endrick soma 133 jogos oficiais desde sua estreia no profissional, em 6 de outubro de 2022. A regularidade impressiona: em média, ele participou de 52,8 partidas por temporada, superando nomes como Rodrygo (50,9 jogos por ano), Vitor Roque (44,3), Ângelo Gabriel (41,4) e Yuri Alberto (40,8).

Veja as fotos

Endrick (Reprodução)
Endrick (Reprodução)
Reprodução
Reprodução
Endrick se emocionou em sua apresentação no Real Madrid (Mariscal/EFE)
Endrick se emocionou em sua apresentação no Real Madrid (Mariscal/EFE)

O relatório analisou atletas nascidos entre 2001 e 2007 e destacou a consistência de Endrick entre os principais talentos da nova geração. Aos 18 anos, ele continua a registrar números que reforçam sua rápida ascensão.

Pelo Palmeiras, Endrick também construiu uma trajetória histórica. Aos 16 anos, tornou-se o jogador mais jovem a atuar pela equipe profissional. Durante sua passagem, marcou 14 gols no Campeonato Brasileiro antes de completar 18 anos — marca que foi posteriormente ultrapassada por Estêvão, mas que não diminui outro feito inédito: ser o primeiro atleta a conquistar títulos em todas as categorias do clube, do sub-11 ao profissional.

Em âmbito internacional, Endrick também deixou sua marca com a camisa da Seleção Brasileira. Aos 17 anos, estreou pela equipe principal e marcou gols em amistosos contra Inglaterra, Espanha e México.

Após a ida para o Real Madrid, o jovem seguiu quebrando recordes. Em sua estreia na Champions League, tornou-se o jogador mais jovem da história do clube espanhol a balançar as redes, aos 18 anos, 1 mês e 27 dias. Além disso, é o estrangeiro mais jovem a marcar um gol pelo Real Madrid no Campeonato Espanhol.



Fonte: Portal LEODIAS

Fraticidio: a inevitável condenação da mulher que matou o irmão com 30 facadas

Acusada de matar o próprio irmão com pelo menos 30 golpes de faca, Camila Arruda Braz teve a audiência de instrução e julgamento marcada...

Justiça condena homem que manteve mulher refém em quarto de hotel, em Rio Branco

Justiça condena homem que manteve mulher refém em quarto de hotel Mais de três anos depois do crime, Josimar Boone foi condenado por cárcere privado...

Cadillac na Fórmula 1: McLaren vê valor agregado e não teme concorrência

A estreia da Cadillac como 11ª equipe da Fórmula 1 em 2026 trará benefícios financeiros e maior engajamento dos fãs, sem comprometer os recursos...