Entenda por que Real x Arsenal pode aproximar Ancelotti da Seleção

O Real Madrid enfrenta o Arsenal, às 16h (horário de Brasília) desta terça-feira (8/4), pelas quartas de final da Champions League, no Estádio Emirates. A depender do resultado, Carlo Ancelotti, treinador do clube espanhol, pode balançar no cargo e ficar mais perto da Seleção Brasileira.

De acordo o jornal AS, da Espanha, o técnico está pressionado após a derrota para o Valencia, pelo Campeonato Espanhol, e corre risco de demissão caso não consiga bons resultados na Champions e o título na Copa do Rei. Além disso, o portal afirma que o italiano, que tem contrato até junho de 2026, dá claros sinais de desgaste.

“Esta eliminatória de Champions e a final da Copa do Rei vão determinar o futuro de Ancelotti no Real Madrid. Não inquieta apenas que o Real Madrid tenha cinco derrotas e seis empates em La Liga, mas outros sintomas perigosos que mostram que o italiano poderia estar perdendo o controle da equipe”, escreveu o jornal AS.

Ancelotti é um dos principais nomes ligados à Seleção Brasileira. A Canarinho está sem técnico desde a demissão de Dorival Júnior, no dia 28 de março. Caso o desgaste no clube Merengue se intensifique, as chances de aproximação entre Ancelotti e a Amarelinha podem aumentar consideravelmente.

4 imagens

1 de 4

Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até 2026

Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

2 de 4

Dennis Agyeman/Europa Press via Getty Images

3 de 4

Denis Doyle/Getty Images

4 de 4

ANP via Getty Images


Os questionamentos internos ao trabalho de Ancelotti no Real Madrid

  • Escalações: a escolha de Tchouaméni improvisado na zaga, no lugar de Asencio, e insistência em Lucas Vázquez não são bem vistas.
  • Endrick: o jornal afirma que o brasileiro “está perdendo o sorriso” e ressalta que a entrada do brasileiro antes dos 30 minutos do 2º tempo é “um milagre”.
  • Pouca utilização da base: as falta de jogadores das categorias inferiores não é bem avaliada pela diretoria. Eles enxergam Asencio como uma exceção.
  • Falta de foco nas metas: internamente, não pegou bem que Vini Jr. tenha batido o pênalti contra o Valencia. Além de Mbappé estar na disputa com Lewandowski pela artilharia da LaLiga, uma dos objetivos do clube é que o francês é chegue a 40 gols na temporada (atualmente está com 33).

 



Fonte: Metrópoles

Pânico na Gameleira: motoqueiro dispara 9 vezes contra clientes de bar. Veja

Dois criminosos em uma motocicleta causaram pânico entre  clientes de um bar localizado na Rua Cunha Matos, na Gameleira, região do 2º Distrito de...

Oito cidades receberão jogos da Copa do Mundo Feminina no Brasil em 2027

A Fifa definiu nesta quarta (7/5) quais cidades serão sedes de jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino, que ocorrerá no Brasil em...

Maya Massafera revela sucessos de sua transição de gênero

A influenciadora digital e apresentadora Maya Massafera compartilhou com seus seguidores uma novidade sobre seu processo de transição, iniciado há dois anos. Segundo o...