Entorno de Tarcísio aponta dezembro como “limite” para bênção de Bolsonaro

Aliados de Tarcísio de Freitas (Republicanos) apontam o mês de dezembro como “limite” para que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) dê a bênção para a candidatura do governador de São Paulo ao Palácio do Planalto em 2026.

Caso Bolsonaro – hoje inelegível – não passe o bastão ainda em 2025, Tarcísio deve focar na campanha à reeleição em São Paulo, dizem pessoas próximas ao dia a dia no Palácio dos Bandeirantes.

Na prática, o governador poderia esperar até março de 2026 pela bênção, considerando o limite estabelecido pela Justiça Eleitoral para que se descompatibilize do cargo atual. Para aliados, no entanto, o prazo é uma “formalidade”, já que Tarcísio não gostaria de se lançar a uma campanha à Presidência de apenas seis meses.

Apesar de declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro sustenta que é o candidato da direita em 2026. O entorno do governador paulista considera quase nula a chance de o ex-presidente reverter a situação na Justiça Eleitoral.

Por outro lado, estes aliados olham para “o copo meio cheio” da escolha de Bolsonaro e avaliam positivamente a “proteção” que a movimentação do ex-presidente dá ao Palácio dos Bandeirantes: a avaliação é de que a gestão Tarcísio poderia ser alvejada com mais intensidade pela oposição caso fosse cristalino o cenário de disputa entre Tarcísio e Lula em 2026.

Em declarações públicas, o governador mantém a intenção de ser candidato à reeleição no próximo pleito.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Entorno de Tarcísio aponta dezembro como “limite” para bênção de Bolsonaro no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

“Twinless”: Dylan O’Brien estrela drama LGBT+

O novo drama LGBTQIA+ estrelado pelos atores Dylan O’Brien (“Maze Runner”) e James Sweeney (“Almas Gêmeas”) ganhou seu primeiro trailer nesta quarta-feira (30). Intitulado...

CSA x Vasco: escalações e onde assistir ao jogo da Copa do Brasil

CSA e Vasco medem forças em confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida está marcada para a quarta-feira (30),...

Saiba por que a FIVB acabou com a Liga Mundial e criou a Liga das Nações

A FIVB encerrou a Liga Mundial e o Grand Prix feminino em 2017. No ano seguinte, lançou a Liga das Nações (VNL), com o...