Entorno de Tarcísio aponta dezembro como “limite” para bênção de Bolsonaro

Aliados de Tarcísio de Freitas (Republicanos) apontam o mês de dezembro como “limite” para que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) dê a bênção para a candidatura do governador de São Paulo ao Palácio do Planalto em 2026.

Caso Bolsonaro – hoje inelegível – não passe o bastão ainda em 2025, Tarcísio deve focar na campanha à reeleição em São Paulo, dizem pessoas próximas ao dia a dia no Palácio dos Bandeirantes.

Na prática, o governador poderia esperar até março de 2026 pela bênção, considerando o limite estabelecido pela Justiça Eleitoral para que se descompatibilize do cargo atual. Para aliados, no entanto, o prazo é uma “formalidade”, já que Tarcísio não gostaria de se lançar a uma campanha à Presidência de apenas seis meses.

Apesar de declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro sustenta que é o candidato da direita em 2026. O entorno do governador paulista considera quase nula a chance de o ex-presidente reverter a situação na Justiça Eleitoral.

Por outro lado, estes aliados olham para “o copo meio cheio” da escolha de Bolsonaro e avaliam positivamente a “proteção” que a movimentação do ex-presidente dá ao Palácio dos Bandeirantes: a avaliação é de que a gestão Tarcísio poderia ser alvejada com mais intensidade pela oposição caso fosse cristalino o cenário de disputa entre Tarcísio e Lula em 2026.

Em declarações públicas, o governador mantém a intenção de ser candidato à reeleição no próximo pleito.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Entorno de Tarcísio aponta dezembro como “limite” para bênção de Bolsonaro no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Grizzlies ofuscam brilho de Davis, vencem Mavs e vão aos playoffs da NBA

Está definido o último classificado aos playoffs da NBA. O Memphis Grizzlies confirmou o favoritismo, ofuscou grande apresentação de Anthony Davis e despachou o...

Putin anuncia cessar-fogo temporário na Ucrânia durante Páscoa

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou neste sábado (19) um cessar-fogo temporário durante o feriado de Páscoa com a Ucrânia. Segundo o governo russo,...

PM de folga reage a assalto e mata dois suspeitos no Rio de Janeiro

Dois suspeitos foram mortos por um policial militar de folga durante uma tentativa de assalto na Rua Ventura, no bairro de Xerém, em Duque...