ESPN afasta jornalistas após criticas à CBF

A ESPN Brasil afastou seis jornalistas após a direção da emissora ter sido surpreendida com um programa temático sobre a CBF. Os comentários foram feitos no programa “Linha de Passe”, pautados por denúncias feitas pela revista “Piauí” sobre a gestão de Ednaldo Rodrigues à frente da entidade máxima do futebol brasileiro. As informações foram publicadas pelo UOL e confirmadas pela CNN.

Os comentaristas Gian Oddi, Paulo Calçade, Pedro Ivo Almeida, Victor Birner e William Tavares foram afastados, além do produtor do programa Dimas Coppede. O programa foi ao ar na última segunda-feira. Os jornalistas retornarão às atividades normalmente nesta quinta (10).

A CNN apurou que a diretoria da ESPN não gostou de não ter sido informada previamente sobre o tema que iria ao ar. Em casos de programas com temas especiais, o processo interno da empresa não foi cuprido, o que acabou gerando a situação.

 

Segundo o UOL, a CBF teria ligado para a emissora pedindo providências. A entidade negou o ocorrido e se pronunciou: “Não procede. A CBF respeita a liberdade de imprensa com responsabilidade e não pede interferências de nenhum tipo na linha editorial de veículos de comunicação. Qualquer narrativa diferente desta é mentirosa e leviana”.

A ESPN também foi procurada pela reportagem e disse que se pronunciará em breve sobre o caso e ainda não houve retorno. A emissora da Disney atualmente transmite o Campeonato Brasileiro da Série B, que é negociado diretamente com as Ligas (LFU e Libra), sem nenhuma relação com a CBF.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em ESPN afasta jornalistas após criticas à CBF no site CNN Brasil.

UFC Vegas 108 é recheado de brasileiros; card e onde assistir ao evento

O sul-coreano Hyun Sung Park e o japonês Tatsuro Taira, do peso-mosca (até 56,7kg.), se enfrentarão na luta principal deste sábado (2), no Ultimate...

Novo estudo aponta origem do Santo Sudário, que teria envolvido Jesus

Por séculos, cristãos prestaram homenagens ao sagrado Sudário de Turim, localizado na cidade de Turim, na Itália, e que teria sido colocado sobre o...

Conversas pessoais de usuários com o ChatGPT vazam na internet por engano

Conversas privadas entre usuários e o ChatGPT, incluindo relatos pessoais e sensíveis, foram acidentalmente indexadas por mecanismos de busca como o Google. O caso foi...