Ex-jogador com destaque no Real Madrid e na seleção da Espanha, Fernando Morientes revelou que passou por um susto. O jogador teve um quadro de embolia pulmonar causada, segundo ele, por excesso de viagens de avião.
Em entrevista para a rádio Cope, da Espanha, Morientes revelou que se sentiu mal em voo que ia de Madri para Huelva. O ex-atacante detalhou como se sentiu naquele momento.
“Eu me sentia mal depois de muitas viagens. Na volta de Huelva para Madrid, doeu muito o peito, uma dor penetrante debaixo do esterno, pensei que fosse algo gástrico e não quis ir ao hospital. À noite senti qualquer coisa e fui ao médico. Eles (os médicos) se depararam com as minhas enzimas cardíacas muito altas e ficaram assustados”, disse o ex-atleta.
Morientes ainda relatou que passou por exames, onde foi constatado que o motivo das dores no peito era algo grave. Ele precisou ficar internado cinco dias em uma unidade hospitalar para tratar o que ele chamou de “susto de morte”.
“Viram um derrame na pleura e pensaram que podia ser alguma coisa nos pulmões. E era: uma embolia pulmonar. É um coágulo que nasce na parte de trás do joelho, devido a tanto tempo no ar, no avião, e no carro parado. Isto teria sido resolvido com uma heparina. Mas o meu sangue engrossou no ar, e esse trombo foi para o pulmão. Foi isso que me fez mal”, declarou o ex-jogador.
Com o Real Madrid, Morientes conquistou três títulos da Champions League (1997/98, 1999/00 e 2001/) e foi artilheiro da edição 2003/04 do torneio europeu. Além do clube merengue, o ex-jogador atuou por outros grandes clubes do velho continente, como Liverpool, Mônaco, Olympique de Marselha e Valencia.
Fonte: Metrópoles