Ex-galã de Malhação celebra primeira missão como diplomata no Brics: “Nunca vou esquecer”

Ex-ator de Malhação, Gabriel Falcão, hoje com 34 anos, concluiu a primeira missão como diplomata no Brics, grupo de cinco países com economias emergentes formado por: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.. O ex-global foi aprovado em 11º lugar no concurso público, e atualmente trabalha no Palácio do Itamaraty, em Brasília.

“Missão cumprida. A primeira missão oficial a gente nunca esquece”, publicou ele, nessa terça-feira (29/3).

A função de um de diplomata numa reunião do BRICS é a de representar oficialmente seu país e defender seus interesses nas decisões e acordos feitos entre os membros do grupo.

Veja as fotos

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/Globo
Reprodução/Globo
Reprodução
Reprodução

Gabriel tem compartilhado nas redes sociais trechos de sua nova rotina como diplomata no Palácio Itamaraty, em Brasília. Recentemente, o ator publicou imagens de sua participação em uma conferência internacional realizada no Instituto Rio Branco, tradicional escola de formação do corpo diplomático brasileiro.

“Uma semana na vida de um diplomata no IRBr”, escreveu na legenda de uma das fotos, na qual marcou representantes de países como Azerbaijão, Palestina, Armênia e São Tomé e Príncipe.

Poliglota, Gabriel revelou que domina os idiomas inglês, francês, espanhol e possui conhecimentos em grego antigo, além de estar atualmente aprendendo árabe. Ele também descreveu a intensidade da rotina no Instituto: “É muito intensa. Além do estudo de quatro línguas estrangeiras, temos disciplinas instrumentais, conceituais e profissionalizantes, além de palestras temáticas e participação em eventos multilaterais”, relatou.

O ator comentou ainda sobre sua preparação para o concurso público de 2024, que lhe garantiu uma vaga como diplomata, cargo que tem salário inicial de R$ 20,9 mil.

“Fui aprovado num tempo muito mais breve do que imaginava. Estava me preparando para estudar durante cinco anos. E, nesse período, não abri mão de tudo o que já havia construído em termos de carreira, trajetória profissional e até acadêmica”, afirmou em entrevista ao canal Nabuco CACD, no YouTube.

 



Fonte: Portal LEODIAS

5 hábitos simples que melhoram a memória e o foco, segundo a ciência

A neurociência tem mostrado que pequenas ações cotidianas podem melhorar significativamente nossa capacidade de aprender e lembrar informações. Vários estudos corroboram com essa tese....

Frankenstein: o que se sabe sobre a nova variante do coronavírus

No mês passado, a variante XFG do coronavírus, que circula no Reino Unido, foi identificada no Brasil. Por ser uma recombinação de duas variantes...

Depay e Carrillo lesionam no Derby e viram desfalques no Corinthians

Os jogadores Memphis Depay e André Carrillo, do Corinthians, sofreram lesões no jogo de volta da Copa do Brasil contra o Palmeiras. Os dois...