Exploração? Preços abusivos na época do show de Lady Gaga viram alvo de investigação

O megashow de Lady Gaga no Rio de Janeiro está marcado para acontecer no próximo dia 3 de maio, mas muitas coisas já estão dando o que falar semanas antes do evento. Agora, a Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON) e o Procon-RJ abriram um processo administrativo para investigar a locação de imóveis.

Nos últimos dias, o público começou a fazer inúmeras denúncias sobre cobranças abusivas de hospedagens por conta do evento “Todo Mundo no Rio”. Segundo informações do jornal O Globo, a pasta recebeu indícios de que proprietários cancelaram reservas para renegociar os valores.

Veja as fotos

Reprodução Instagram
Apresentação da cantora Lady Gaga acontecerá na praia de Copacabana em 3 de maioReprodução Instagram
GS Soluçoes e Imagens
GS Soluçoes e Imagens
Reprodução/Coachella
Lady Gaga durante segundo show do CoachellaReprodução/Coachella
Reprodução
Reprodução
Portal LeoDias
Estruturas para o palco do show da Lady GagaPortal LeoDias
Reprodução / YouTube
Lady Gaga no CoachellaReprodução / YouTube

O maior problema, no meio de tudo isso, é que os preços ficaram extremamente superiores aos acordados inicialmente. Essa é uma prática abusiva segundo o Código de Defesa do Consumidor. A SEDCON determinou que as plataformas informem quantos proprietários cancelaram reservas ou renegociaram os valores entre 20 de abril e 10 de maio.

Assim que tiver os dados, a secretaria irá comparar os valores cobrados com os de períodos anteriores. “Se comprovado abuso de poder econômico, vantagem claramente excessiva ou prática de aumento abusivo de preço, serão aplicadas sanções tanto para as plataformas como para os proprietários”, disse Gutemberg Fonseca, secretário de Estado de Defesa do Consumidor.

Inclusive, o secretário orientou que os consumidores que enfrentaram essa situação registrem uma denúncia expondo todos os comprovantes de reserva. “Pode ser contrato, e-mail ou mensagens. O consumidor que foi lesado pela prática abusiva precisa registrar uma denúncia nos canais de atendimento do Fala Consumidor (SEDCON) e do PROCON-RJ”, pontuou.



Fonte: Portal LEODIAS

Vasco demite Carille após derrota para o Cruzeiro

Após derrota por 1 x 0 para o Cruzeiro, neste domingo (27/4), o Vasco demitiu o treinador Fábio Carille. Felipe Loureiro assumirá o comando...

Palmeiras leva gol do Bahia no fim e perde liderança para o Flamengo

O Bahia venceu o Palmeiras, neste domingo (27/4), por 1 x 0, em pleno Allianz Parque, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado...

Mesmo com derrota, Mbappé supera CR7 em 1º ano pelo Real. Entenda

Apesar da derrota do Real Madrid por 3 x 2 para o Barcelona na final da Copa do Rei, nesse sábado (26/4), Kylian Mbappé...