Fabinho Soldado revela que dívidas comprometem o Corinthians: “São enormes”

O momento financeiro do Corinthians está longe de ser tranquilo: a dívida atual do clube chega a R$ 2,4 bilhões. Em entrevista ao CNN Esportes S/A deste domingo (20), Fabinho Soldado, diretor executivo do Corinthians, expôs a gravidade da situação financeira enfrentada pelo Timão.

Segundo ele, o clube ainda sofre com uma herança de dívidas acumuladas ao longo dos anos, o que compromete diretamente os investimentos no futebol.

“A verdade é que as dívidas são enormes. O Corinthians tem uma dívida muito alta. E hoje, claro, essa conta não fecha”, começou o dirigente.

“A conta ainda é muito alta, muito mais por aquilo que tem a pagar. A dívida hoje é o grande gargalo do Corinthians e acaba comprometendo muita coisa da parte esportiva. Quando eu falei da RCE [Regime Centralizado de Execuções], é porque é um momento importante para o clube. Você não tem aquela tranquilidade, aquela segurança de não ter uma penhora. Todas as pessoas buscam o seu direito de receber. Isso acaba afetando muito o futebol”.

Uma das saídas encontradas pelo clube paulista foi o Regime Centralizado de Execuções (RCE), que permite ao Corinthians organizar o pagamento de suas dívidas com maior controle, embora o impacto ainda seja profundo no dia a dia da equipe. A proposta, enviada à Justiça de São Paulo, engloba apenas os valores devidos para empresários, fornecedores e jogadores (com direitos de imagem a serem recebidos).

Nesse valor, não entra a dívida tributária e nem o financiamento da Neo Química Arena.

Segundo Fabinho, a diretoria tem buscado formas de manter o elenco motivado e ciente do papel que cada jogador exerce no contexto econômico do clube.

“Em contrapartida, o clube precisa continuar, prosseguir. O futebol é o carro-chefe do Corinthians. E é por isso que o presidente tem nos dado toda a estrutura para que a gente consiga passar essa mensagem aos atletas: eles precisam colaborar com o clube. Eu falo muito disso”, disse Fabinho.

“O atleta precisa entender que, com o clube em uma melhor colocação, a cada campeonato, existe um valor considerável. Ele precisa entender que não é somente ganhar o título por ganhar. Existe toda uma engrenagem por trás que precisa que eles realmente continuem fazendo o melhor para que essa parte financeira também tenha um fôlego. Para que o nosso marketing, para que as pessoas que estão envolvidas nisso, consigam ter criatividade e oportunidade de atrair um dinheiro novo para dentro do clube”, finalizou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Fabinho Soldado revela que dívidas comprometem o Corinthians: “São enormes” no site CNN Brasil.

Vitória Strada é eliminada do BBB25. Vote na enquete e escolha o campeão

A trajetória de Vitória Strada no Big Brother Brasil 25 chegou ao fim neste domingo, 20 de abril. Dois dias antes da grande final,...

Adriane Galisteu celebra 52 anos com ensaio sensual e divertido

Adriane Galisteu completou 52 anos na quinta-feira, 18 de abril, e aproveitou a data para compartilhar com seus seguidores um álbum especial de aniversário....

Denilson opina sobre favoritos do Brasileirão e convocação de Alan Patrick para a Seleção

O cantor Thiaguinho estreou a turnê Tardezinha 10 anos, nesse sábado (19/4), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A plateia do show...