Morreu, na madrugada desta segunda-feira (21/4), o papa Francisco. A notícia da morte do pontífice de 88 anos foi confirmada pelo Vaticano e repercutiu nas redes sociais, especialmente entre os famosos. Muitos deixaram homenagens à ele e relembraram da importância dele para a população católica.
Papa Francisco inclusive chegou a conhecer vários nomes da cultura pop mundial. Dentre os famosos que já se encontraram com o líder religioso estão Fernanda Torres e Fernanda Montenegro. As brasileiras foram abençoadas por ele em 2023, durante audiência geral.
Veja as manifestações após a morte
Virginia Fonseca
Muito religiosa, a influenciadora Virginia Fonseca se manifestou logo cedo sobre a morte do papa Francisco. Nas redes sociais, ela escreveu: “Que Deus o tenha! Descanse em paz”, disse ela ao compartilhar uma foto do pontífice.
Michael Biggs
O cantor Michael Biggs, que ficou conhecido por integrar o grupo Turma do Balão Mágico, lamentou a morte do papa no Instagram. “O Papa da paz, da tolerância! Obrigado Francisco! Esse vai fazer muita falta”, escreveu.
Whoopi Goldberg
A atriz e apresentadora norte-americana Whoopi Goldberg também se manifestou. Nas redes ela compartilhou uma foto ao lado do pontífice e escreveu. “Ele era o mais próximo, em muito tempo, que parecia se lembrar de que o amor de Cristo envolvia tanto os crentes quanto os não crentes”, disse.
Florinda Meza
A atriz mexicana Florinda Meza, que ficou muito conhecida no papel de Dona Florinda em Chaves, compartilhou uma foto do momento em que conheceu o papa pessoalmente e prestou uma linda homenagem. A atriz foi casada por 37 anos com o ator Roberto Gómez Bolaños, que fez Chaves no seriado de sucesso, e também falou do falecido marido na homenagem.
“Caro Papa Francisco, agora você está com Deus; Vou sentir muita falta de você. Você sempre se preocupou com os mais vulneráveis. Sempre trazendo surpresas ao mundo, sua partida é a maior de todas. (…) Espero que meu Rober tenha lhe dado um abraço bem-vindo do céu. Ele provavelmente lhe disse: “Eles não contavam com sua astúcia!”.
Bruno Astuto
O autor Bruno Astuto também deixou sua homenagem ao papa Francisco. “Com simplicidade e doçura, ele tentou começar uma revolução de volta aos princípios da fé: a caridade, o amor ao próximo, a paz entre os homens”, começou ele em longo texto nas redes sociais.
Fonte: Metrópoles