Federação União-PP é aprovada, consolida Gladson e Mailza como líderes do grupo e impõe revés a Alan Rick

O presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, realizou uma publicação nas redes sociais com o senador Ciro Nogueira, que comanda o Progressistas (PP), e indicou que a Federação entre os partidos foi sacramentada. A postagem foi realizada nesta quarta-feira (23), após reunião entre as lideranças, em Brasília.

A previsão é de que a formalização da Federação União-PP ocorrerá na terça-feira da próxima semana, no dia 29 de abril, às 15h, Salão Negro da Câmara dos Deputados.

A provável federação formará uma super bancada na Câmara dos Deputados, chegando em 106 parlamentares, se tornando a maior representação da Casa.

No Acre, saem ainda mais empoderados o governador Gladson Cameli e sua vice, Mailza Assis, que se revezarão na liderança do grupo. A notícia não é boa para o senador Alan Rick, que fica sem espaço no União Brasil e deve buscar outra legenda se quiser manter a sua pré-candidatura a governador. O senador chegou a declarar que não acreditava na aliança.

Ainda de acordo com informações obtidas pela reportagem, o comando da federação será alternado entre Rueda e Nogueira. No primeiro ano, a presidência da união partidária será ocupada pelo chefe do diretório nacional do União Brasil.

Emirados Árabes ficam perto da Copa de 2026 após gols brasileiros

Com dois gols brasileiros no fim, os Emirados Árabes Unidos conseguiram a vitória por 2 a 1 sobre Omã em Doha, Catar, neste sábado...

Londrina e São Bernardo empatam e garantem promoção para a Série B

O Londrina e o São Bernardo estão na Série B do Campeonato Brasileiro 2026. Os times empataram por 1 a 1 na tarde deste...

Com gol heróico no final, Náutico bate Brusque e garante acesso à Série B

O Náutico venceu o Brusque por 2 a 1 em jogo válido pela última rodada do quadrangular final da Série C, neste sábado (11),...