Federação União-PP é aprovada, consolida Gladson e Mailza como líderes do grupo e impõe revés a Alan Rick

O presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, realizou uma publicação nas redes sociais com o senador Ciro Nogueira, que comanda o Progressistas (PP), e indicou que a Federação entre os partidos foi sacramentada. A postagem foi realizada nesta quarta-feira (23), após reunião entre as lideranças, em Brasília.

A previsão é de que a formalização da Federação União-PP ocorrerá na terça-feira da próxima semana, no dia 29 de abril, às 15h, Salão Negro da Câmara dos Deputados.

A provável federação formará uma super bancada na Câmara dos Deputados, chegando em 106 parlamentares, se tornando a maior representação da Casa.

No Acre, saem ainda mais empoderados o governador Gladson Cameli e sua vice, Mailza Assis, que se revezarão na liderança do grupo. A notícia não é boa para o senador Alan Rick, que fica sem espaço no União Brasil e deve buscar outra legenda se quiser manter a sua pré-candidatura a governador. O senador chegou a declarar que não acreditava na aliança.

Ainda de acordo com informações obtidas pela reportagem, o comando da federação será alternado entre Rueda e Nogueira. No primeiro ano, a presidência da união partidária será ocupada pelo chefe do diretório nacional do União Brasil.

Júri Popular condena três por morte de jogador de futebol, em Rio Branco

Os presidiários Darcifran de Moraes Eduíno Junior, Andrey Borges e Kauã Cristian Nascimento, envolvidos no assassinato do jogador de futebol Thiago Tavares, foram condenados...

Por que está todo mundo falando de “Pecadores”?

A nova parceria entre o diretor Ryan Coogler e o ator Michael B. Jordan, que já trabalharam juntos em “Creed” (2015) e “Pantera Negra” (2018), virou assunto na...

Suspeito de matar estudante da USP é encontrado morto em SP

Esteliano José Madureira, de 43 anos, apontado como o principal suspeito matar a estudante da Universidade de São Paulo (USP), Bruna Oliveira da Silva,...