O presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, realizou uma publicação nas redes sociais com o senador Ciro Nogueira, que comanda o Progressistas (PP), e indicou que a Federação entre os partidos foi sacramentada. A postagem foi realizada nesta quarta-feira (23), após reunião entre as lideranças, em Brasília.
A previsão é de que a formalização da Federação União-PP ocorrerá na terça-feira da próxima semana, no dia 29 de abril, às 15h, Salão Negro da Câmara dos Deputados.
A provável federação formará uma super bancada na Câmara dos Deputados, chegando em 106 parlamentares, se tornando a maior representação da Casa.
No Acre, saem ainda mais empoderados o governador Gladson Cameli e sua vice, Mailza Assis, que se revezarão na liderança do grupo. A notícia não é boa para o senador Alan Rick, que fica sem espaço no União Brasil e deve buscar outra legenda se quiser manter a sua pré-candidatura a governador. O senador chegou a declarar que não acreditava na aliança.
Ainda de acordo com informações obtidas pela reportagem, o comando da federação será alternado entre Rueda e Nogueira. No primeiro ano, a presidência da união partidária será ocupada pelo chefe do diretório nacional do União Brasil.