Fernanda Torres relembra encontro com o Papa Francisco ao lado de Montenegro

Por meio de seu perfil no Instagram, na manhã deste sábado (26/4), Fernanda Torres compartilhou com seus seguidores uma memória do encontro com o Papa Francisco, ao lado de Fernanda Montenegro, enquanto acompanhava o funeral à distância. A gravação divulgada pela protagonista de “Ainda Estou Aqui” registra o emocionante encontro em que ela apresenta sua mãe ao falecido líder espiritual, que cumprimenta a atriz com um aperto de mão.

A veterana e sua filha participaram da Audiência Geral, um evento semanal realizado às quartas-feiras no Vaticano, durante o qual o Papa se dirigia aos fiéis, há 2 anos. “Glória a Deus nas alturas e ao Senhor, entre nós”, disse Fernanda. Francisco respondeu: “Que Deus nos abençoe!”. Na data de hoje, a Eunice Paiva da ficção declarou: “Papa maravilhoso. Assistimos à missa do Galo celebrada por ele em 2023. Foi inesquecível!”. Montenegro comentou com um emoji de coração branco na publicação, que já ultrapassa 1 milhão de visualizações.

Veja as fotos

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução / Vatican News
Corpo de papa Francisco chega à Basílica de São PedroFoto: Reprodução / Vatican News
Foto: Reprodução / Vatican News
Corpo de papa Francisco chega à Basílica de São PedroFoto: Reprodução / Vatican News
Reprodução Vatican News
Reprodução Vatican News

Jorge Mario Bergoglio faleceu na segunda-feira (21/4), aos 88 anos, devido a complicações de um AVC e insuficiência cardíaca. A Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma, no bairro de Esquilino, recebeu o caixão de Francisco por volta das 13h locais (8h em Brasília), onde ocorre o sepultamento. Este foi o destino final do pontífice, o primeiro Papa em mais de 300 anos a ser enterrado no local. Após três horas de rituais fúnebres na Basílica de São Pedro, acompanhados por mais de 250 mil fiéis, segundo o Vaticano, e 130 delegações de chefes de Estado, o sacerdote foi encaminhado ao local em cortejo.

Durante a homilia da missa de funeral, o cardeal italiano Giovanni Battista Re exaltou o legado do líder católico: “Perante o eclodir de tantas guerras nos últimos anos, com horrores desumanos e inúmeras mortes e destruições, o Papa Francisco levantou incessantemente a sua voz implorando a paz e convidando à sensatez. Porque a guerra, dizia ele, é apenas morte de pessoas e destruição de casas, hospitais e escolas. A guerra deixa sempre o mundo pior do que estava: é sempre uma derrota dolorosa e trágica para todos. ‘Construir pontes e não muros’ é uma exortação que ele repetiu muitas vezes, e o serviço da fé como sucessor do Apóstolo Pedro esteve sempre unido ao serviço do homem em todas as suas dimensões”.



Fonte: Portal LEODIAS

Jejum associado ao HIIT acelera perda de peso, diz estudo. Entenda

Quem deseja emagrecer com rapidez costuma procurar fórmulas mágicas na internet. No entanto, as dietas restritivas podem ter resultados indesejáveis e, inclusive, causar o...

Como ganhar massa magra mesmo durante dieta low carb

Antes de começar a falar sobre tipos de dieta e treinos de força, é bom lembrar um aviso: cada organismo é único e o...

Liverpool empata com o United como maior vencedor do Campeonato Inglês

Após golear o Tottenham por 5 x 1, neste domingo (27/4), o Liverpool conquistou a Premier League e se tornou o maior vencedor do...