Filha explica como Maria Gladys foi parar sem dinheiro no interior de Minas

O caso de Maria Gladys segue chocando o Brasil. Após ser encontrada em situação crítica nesta quinta (12/4), o portal LeoDias vem tentando entender como a atriz veterana de papéis célebres na TV chegou a este ponto. Em contato com a nossa reportagem, a filha Maria Thereza esclareceu toda a história, do início.

Tudo começou na temporada de verão, quando Maria Gladys passou o Reveillon, Carnaval e todo o mês de março num apartamento alugado no Rio de Janeiro, em um acordo de 3 meses. Apesar de não estar morando junto, Maria Thereza afirma que a visitava todo dia.

Veja as fotos

Reprodução / Globo
Maria GladysReprodução / Globo
Maria Gladys - Foto: Divulgação
Maria Gladys – Foto: Divulgação
Maria Gladys - Foto: Divulgação/Globo
Maria Gladys – Foto: Divulgação/Globo
Foto/Globo
Maria Gladys participou da versão original de “Vale Tudo”Foto/Globo
Reprodução
Maria GladysReprodução

“Eu não morava com ela, eu tenho a minha casa. Mas todo dia eu ia lá. Eu sou a a a grande companheira da minha mãe, porque a minha irmã mora na Europa desde os 16 anos e o meu irmão, que é o mais velho, não ajuda em nada, não ajuda em nada, ele se recusa a ajudar. A minha mãe é bloqueada do telefone dele”, diz.

Assim que virou para abril, a coisa saiu do controle. Maria Thereza afirma ter feito um acordo com um hotel para a mãe ficar hospedada até o dia 2 no local, que é quando Gladys recebe a aposentadoria.

“E depois do dia 2, ela ficou ainda mais um tempo em outro hotel no Catete, e lá pelo dia 3, 4, não me lembro exatamente, ela falou: ‘Eu quero ir para Santa Rita de Jacutinga’. E na verdade, ela ia para Santa Isabel, que é uma cidade vizinha”, afirma.

O plano era simples: ficar hospedada numa pousada na cidadezinha do interior mineiro por mais um mês, por apenas R$450. Porém, ao chegar lá, não gostou da pousada. E bateu o pé para ir para Santa Rita de Jacutinga, onde ela já morou e onde mora o filho, Glayson.

“É uma cidade que ela não conhece ninguém, gosta de ser uma uma cidade perto, ela ficou insegura lá. Foi para Santa Rita contra a minha vontade, a vontade da minha irmã, a vontade de todos nós, por quê? Porque Santa Rita ela teria que ficar pagando diária de hotel. E ela não teria esse dinheiro”, relata Maria Thereza.

Apesar do depósito da aposentadoria no dia 2, a fonte secou rapidamente. Segundo a filha, é porque Mari Gladys gosta de gastar dinheiro: cerveja, comida cara, transporte. Por isso, chegou a ficar na situação crítica, obrigando Thereza a abrir uma vaquinha na internet.

“Minha mãe tem problema. Olha, ela não tá a gagá, nada disso, mas tá com 85 anos, né? Então, só faz o que quer, não ouve, parece que virou criança de novo. Claro, esquece das coisas, fala coisa, esquece. Quando acabou o dinheiro dela, ela ficou dura, eu fiz essa vaquinha para ela”, finaliza a filha.



Fonte: Portal LEODIAS

O parasita de píton que foi encontrado vivo no cérebro de humana

No início de 2021, uma jovem de 21 anos, moradora do sudeste de Nova Gales do Sul, na Austrália, começou a sentir dores no...

Para evitar surtos de sarampo, governo implementa vacina dose zero

O Brasil registrou 22 casos de sarampo em 2025, sendo 17 deles relacionados a um surto em uma comunidade rural no município de Campos...

Conmebol toma decisão após confusão generalizada na Sul-Americana

A partida válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana entre Independiente x Universidad de Chile, nessa quarta-feira (20/8), foi...