Ícone do site O SERINGAL

Fofura! Cristo abraça cachorro caramelo no Dia Mundial dos Animais em Situação de Rua

fofura!-cristo-abraca-cachorro-caramelo-no-dia-mundial-dos-animais-em-situacao-de-rua

Fofura! Cristo abraça cachorro caramelo no Dia Mundial dos Animais em Situação de Rua

No dia 4 de abril é celebrado o Dia Mundial dos Animais em Situação de Rua, instituído em 2010 para conscientizar a população acerca da proteção e dos cuidados com os animais abandonados. Este ano dois ícones da cultura brasileira se uniram para marcara a data, o Cristo Redentor e o famoso vira-lata caramelo.

“O Cristo abraça. Abraça quem chega de longe, quem busca paz, quem carrega fé… E também abraça a criação de Deus — inclusive quem late e precisa de cuidado”, escreveu o Santuário Cristo Redentor.

Veja as fotos

Cristo abraça cachorro caramelo no Dia Mundial dos Animais em Situação de RuaReprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Gusttavo Lima brinca com cachorrinho caramelo que vive em sua propriedade (Reprodução: Instagram)
Gusttavo Lima brinca com cachorrinho caramelo que vive em sua propriedade (Reprodução: Instagram)
Reprodução

Uma projeção na estátua foi apresentada na noite desta sexta-feira (4/4), onde um cachorro caramelo se senta aos pés do Cristo, que se abaixa e segura o animal no colo. Na projeção as vestes do Redentor também foram modificadas, representando São Francisco de Assis, conhecido como protetor dos animais e do meio ambiente.

“A ação busca conscientizar e sensibilizar o público sobre a importância da adoção responsável e de encontrar um lar para animais resgatados”, afirma. De acordo com o Instituto Pet Brasil, quase 5 milhões de cães e gatos estão em condições de vulnerabilidade no país. Além da projeção no Cristo, a ação em defesa dos animais é realizada junto ao Instituto PremieRpet, que doou mais de 27 toneladas de alimento as instituições do Consórcio Cristo Sustentável.

“Nesta noite, o Santuário Cristo Redentor se uniu a uma causa que nos lembra que o amor cristão não se limita: ele começa com o ser humano, mas se estende a toda a criação. Em uma projeção inédita, o Cristo apareceu abraçando um cachorrinho caramelo — símbolo dos milhares de animais em situação de abandono no Brasil […] O Cristo abraça. E nos ensina que cuidar da criação é também um ato de fé. A adoção responsável é uma forma concreta de estender esse abraço”, destacou o Santuário pelas redes sociais.


Fonte: Portal LEODIAS

Sair da versão mobile