Foganoli, do TikTok, entrega luta contra a depressão e internação em clínica de reabilitação

Atenção: a matéria a seguir traz relatos sensíveis e pode ocasionar gatilhos de crise de ansiedade, depressão e suicídio. Saber reconhecer os sinais de alerta em si mesmo ou em alguém próximo a você pode ser o primeiro e mais importante passo. Procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida) e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.

Gustavo Foganoli, fenômeno do TikTok e influenciador digital, abriu o coração e contou que passou um tempo internado após enfrentar uma tentativa de tirar a própria vida.

O jovem de 23 anos demonstrou sua força ao compartilhar que, dia após dia, está redescobrindo a beleza de estar vivo e seguindo em frente.

Em um desabafo sincero, a personalidade da internet revelou aos seus seguidores que esteve em uma clínica de reabilitação, lutando contra uma depressão crônica difícil de tratar, mas que ele não desistiu.

Veja as fotos

Gustavo Foganoli - Foto: Reprodução/Instagram
Gustavo Foganoli – Foto: Reprodução/Instagram
Gustavo Foganoli  - Foto: Reprodução/Instagram
Gustavo Foganoli – Foto: Reprodução/Instagram
Gustavo Foganoli  - Foto: Reprodução/Instagram
Gustavo Foganoli – Foto: Reprodução/Instagram
Gustavo Foganoli  - Foto: Reprodução/Instagram
Gustavo Foganoli – Foto: Reprodução/Instagram

“A vida faz sentido. Alguns talvez tenham percebido, outros não… Mas fiquei um tempo longe. Nesse período, estive internado em uma clínica de reabilitação, lutando contra a depressão crônica refratária e as consequências de uma tentativa de suicídio. Foi sentado em um quarto, olhando por essa janela e essa vista incrível, que, depois de muito silêncio, dor e reflexão, eu reencontrei o sentido da vida. Eu voltei e estou mais do que nunca preparado para viver novamente”, disparou Foganoli.

“Se esse post chegou até você, espero que ele encontre um cantinho no seu coração. Talvez até na hora certa. A vida faz sentido, sim. Às vezes, só precisamos de tempo, paciência e coragem para reencontrá-lo. Eu voltei, e estou mais do que nunca preparado para viver novamente”, completou Gustavo emocionado. O famoso do ambiente digital agradeceu o apoio que recebeu durante o processo: “Obrigado a todos os meus amigos que estiveram comigo nesse processo e cuidaram de mim”.

“Há coisas que devemos escrever na areia e deixar o vento levar, mas quem esteve comigo tem seu nome gravado em pedra, para que não se desfaça a gratidão nem o reconhecimento da sua presença. E, para completar, deixo aqui duas indicações de filmes: ‘Nise: O Coração da Loucura’ e ‘Capitão Fantástico’. Busque ajuda! Disque 188”, finalizou Foganoli para mais de 1 milhão de internautas que o acompanham.

Cinthya, mãe do blogueiro, escreveu um texto de encorajamento: “Te amo tanto, filho! Tenho certeza de que Deus estava do seu lado, porque aqui, do outro lado do mundo, eu estive em oração e jejum por sua vida. Sempre crendo e profetizando vida sobre o vale de ossos secos. E Ele fez e continuará fazendo grandes coisas em sua vida. Ele nunca te abandonou, creia sempre! Amo você, meu filho”.

 



Fonte: Portal LEODIAS

EUA: Menina de 10 anos é sequestrada por homem que conheceu em jogo online

Um homem foi preso na Califórnia após sequestrar uma menina de 10 anos que conheceu por meio de plataformas de jogos online. Segundo as...

Senador dos EUA se encontra com homem deportado por engano em El Salvador

O senador democrata dos Estados Unidos Chris Van Hollen disse que se encontrou nesta quinta-feira (17) com Kilmar Armando Abrego Garcia, o homem de...

Em briga com Fed, Trump caminha para abalar força do dólar, diz professor

Vinícius Rodrigues Vieira, professor de Economia da FAAP e RI da FGV, vê uma contradição no discurso “Make America Great Again” do presidente Donald...