Fórmula 1: Brasil terá dois pilotos no GP do Bahrein neste fim de semana

Felipe Drugovish, de 24 anos, volta a pilotar um carro de Fórmula 1 neste fim de semana, no GP do Bahrein. A esquipe Aston Martin anunciou nesta terça-feira (8/4), que o brasileiro vai comandar o carro de Fernando Alonso durante o treino livre 1 no circuito em Sakhir. Além de Drugovish, o brasileiro também estará ao lado do compatriota, Gabriel Bortoleto.

O brasileiro se juntou à scuderia como piloto de testes em 2022, ano que venceu o título da Fórmula 2. Drugovich trabalha como piloto reserva da equipe em treinos livres e simulador. Além do mais, o jovem já pilotou o carro da equipe inglesa em outras cinco oportunidades e também assumiu a vaga de Lance Stroll, na pré-temporada de 2023, após lesão do corredor.

Veja as fotos

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/Bandsports
Reprodução/Bandsports
Max Verstappen. Foto: Reprodução
Max Verstappen. Foto: Reprodução
Divulgação/Williams F1
Divulgação/Williams F1
Reprodução
Reprodução

 

De acordo com o regulamento da Federação Internacional do Automóvel (FIA), a troca dá início ao cumprimento da regra da categoria nesta temporada. Cada equipe deve ceder o carro para um novo piloto em dois treinos livres em 2025.

O GP do Bahrein de Fórmula 1 acontece entre os dias 11 e 13 de abril, no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir. A categoria do automobilismo chega à quarta etapa da temporada, com Lando Norris, da McLaren na ponta da tabela do campeonato, seguido por Max Verstappen, da Red Bull e Oscar Piastri, também da McLaren. O holandês Verstappen está a um ponto do britânico Norris na classificação geral.

Dois brasileiros na pista da F1

A última vez que dois pilotos brasileiros estiveram na pista ao mesmo tempo na Fórmula 1 foi em 2016. Na ocasião, Felipe Massa, na Williams, e Felipe Nasr, na Sauber, que pontuou logo em sua primeira corrida no GP da Austrália, fechando a prova em quinto lugar.

Massa não tinha uma boa relação com o time naquele ano, o que fez ser demitido. Felipe confirmou em 1 de setembro de 2016 que encerraria sua carreira na F1 ao fim daquela temporada. Contudo, no ano seguinte, o experiente piloto brasileiro retornou à categoria, ainda pilotando o carro da Williams.

Nasr seguiu aprendendo com Massa no curto espaço de tempo no grid naquela temporada. Desde que o jovem chegou à Fórmula 1, os dois se tornaram amigos.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora naVivaSorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias

 



Fonte: Portal LEODIAS

Força de Mulher atinge sua melhor média semanal

Na última sexta-feira, 25 de abril, Força de Mulher, da Record, atingiu um excelente desempenho na Grande São Paulo, com 9,5 pontos de audiência,...

Disfarçada de drag queen, Lady Di viveu aventura ao lado de Freddie Mercury

O legado da Princesa Diana, mesmo décadas após sua morte trágica em Paris, continua a fascinar o mundo. Leitores de todo o mundo terão...

Após se batizar e prometer abandonar conteúdo adulto, ex-BBB Daniel se defende

Daniel Lenhardt, modelo e ex-participante do “BBB20”, usou suas redes sociais nesta segunda-feira (28/4) para falar sobre as críticas que vem recebendo. A polêmica...