Fórmula 1: Brasil terá dois pilotos no GP do Bahrein neste fim de semana

Felipe Drugovish, de 24 anos, volta a pilotar um carro de Fórmula 1 neste fim de semana, no GP do Bahrein. A esquipe Aston Martin anunciou nesta terça-feira (8/4), que o brasileiro vai comandar o carro de Fernando Alonso durante o treino livre 1 no circuito em Sakhir. Além de Drugovish, o brasileiro também estará ao lado do compatriota, Gabriel Bortoleto.

O brasileiro se juntou à scuderia como piloto de testes em 2022, ano que venceu o título da Fórmula 2. Drugovich trabalha como piloto reserva da equipe em treinos livres e simulador. Além do mais, o jovem já pilotou o carro da equipe inglesa em outras cinco oportunidades e também assumiu a vaga de Lance Stroll, na pré-temporada de 2023, após lesão do corredor.

Veja as fotos

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/Bandsports
Reprodução/Bandsports
Max Verstappen. Foto: Reprodução
Max Verstappen. Foto: Reprodução
Divulgação/Williams F1
Divulgação/Williams F1
Reprodução
Reprodução

 

De acordo com o regulamento da Federação Internacional do Automóvel (FIA), a troca dá início ao cumprimento da regra da categoria nesta temporada. Cada equipe deve ceder o carro para um novo piloto em dois treinos livres em 2025.

O GP do Bahrein de Fórmula 1 acontece entre os dias 11 e 13 de abril, no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir. A categoria do automobilismo chega à quarta etapa da temporada, com Lando Norris, da McLaren na ponta da tabela do campeonato, seguido por Max Verstappen, da Red Bull e Oscar Piastri, também da McLaren. O holandês Verstappen está a um ponto do britânico Norris na classificação geral.

Dois brasileiros na pista da F1

A última vez que dois pilotos brasileiros estiveram na pista ao mesmo tempo na Fórmula 1 foi em 2016. Na ocasião, Felipe Massa, na Williams, e Felipe Nasr, na Sauber, que pontuou logo em sua primeira corrida no GP da Austrália, fechando a prova em quinto lugar.

Massa não tinha uma boa relação com o time naquele ano, o que fez ser demitido. Felipe confirmou em 1 de setembro de 2016 que encerraria sua carreira na F1 ao fim daquela temporada. Contudo, no ano seguinte, o experiente piloto brasileiro retornou à categoria, ainda pilotando o carro da Williams.

Nasr seguiu aprendendo com Massa no curto espaço de tempo no grid naquela temporada. Desde que o jovem chegou à Fórmula 1, os dois se tornaram amigos.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora naVivaSorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias

 



Fonte: Portal LEODIAS

Tânia propõe que Jaques roube a própria família em ‘Dona de Mim’

No capítulo desta terça-feira, 29 de abril, na novela “Dona de Mim”, Jaques (Marcello Novaes) enfrentará um dilema que pode mudar os rumos da...

Basílio descobre falcatruas e muda rumos de ‘Garota do Momento’

Basílio (Cauê Campos) transforma o caos em vantagem pessoal em “Garota do Momento”. Após ajudar Maristela (Lilia Cabral) a descobrir que Juliano (Fábio Assunção)...

Marido de Gloria Pires explica crítica ao especial da Globo: “Coisa de quem ama”

Após repercutir nas redes sociais, Orlando Morais conversou com exclusividade com o portal LeoDias e esclareceu o desabafo feito sobre o especial de 60...