Fórmula 1: Verstappen desafia dupla da McLaren na Arábia Saudita

Neste domingo (20/4), a cidade de Jeddah recebe o Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1. A corrida marca mais um capítulo do duelo entre Max Verstappen e a dupla da McLaren, Oscar Piastri e Lando Norris, pelo campeonato de pilotos.

4 imagens

Momento em que Bortoleto roda no treino de classificação da Arábia Saudita.
1 de 4

Andrea Diodato/NurPhoto via Getty Images

2 de 4

3 de 4

Meg Oliphant/Getty Images

4 de 4

Momento em que Bortoleto roda no treino de classificação da Arábia Saudita.

Pauline Ballet – Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Norris é o líder do campeonato, com 77 pontos, três a mais que Piastri. Eles são seguidos de perto por Verstappen, que vai largar na 1ª posição em território saudita. Vale lembrar que o neerlandês foi o último vencedor da prova, em 2024 e quer repetir o feito.

Oscar Piastri é quem tem melhores chances de bater Verstappen. O piloto australiano larga logo atrás do tetracampeão e possui um carro que se mostrou, até aqui, melhor do que a Red Bull. Enquanto isso, Norris vai começar a corrida na 10ª posição após batida durante o treino de classificação.

E o Bortoleto?

A sorte não esteve do lado de Gabriel Bortoleto durante os treinos livres antes da corrida em Jeddah. No TL1, o brasileiro teve um desempenho ruim, ficando na 19ª posição. Além disso, ele não conseguiu participar do TL2 por conta de um vazamento de combustível no carro, fazendo necessária a troca do chassi da Sauber. No TL3, mais uma vez ficou em penúltimo.

A expectativa era de que o o treino de classificação fosse diferente. No entanto, Bortoleto acabou rodando na pista durante uma volta rápida e não conseguiu uma boa posição para a corrida. Largará na 20ª e última colocação.

A corrida do Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1 está marcada para este domingo (20/4), às 14h (de Brasília).



Fonte: Metrópoles

Memória de imperador provoca conflitos entre hindus e muçulmanos na Índia

Mesmo morto há mais de 300 anos, um governante indiano ainda causa ondas na política do país. Aurangzeb Alamgir tornou-se tão central no delicado...

Viola: IA vai acelerar diferença entre América Latina e potências globais

A corrida tecnológica entre as grandes potências mundiais está prestes a ampliar ainda mais a disparidade global, especialmente em relação à América Latina. Esta...

Empreendedora aposta em arte indígena para gera renda a povos originários

Nina Tarqueta sempre foi movida pelo desejo de ter o próprio negócio, e por isso já fundou empreendimentos de setores variados, da alimentação ao...