Fraude no INSS: Investigada fez 33 viagens em menos de um ano, aponta PF

Cecília Rodrigues Mota é uma das investigadas pelo esquema de fraudes ligadas ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Segundo a Polícia Federal (PF), Cecília atuava como presidente de fachada de diversas associações usadas para aplicar os golpes em aposentados e pensionistas.

O relatório da PF aponta que a suspeita realizou um “volume atípico” de viagens domésticas, em comparação aos anos anteriores, e também viagens internacionais.

Entre 2 de janeiro de 2024 e 12 de novembro de 2024, Cecília realizou 33 viagens, incluindo visitas a Dubai, Paris e Lisboa. Em 2023, ela havia viajado oito vezes.

“A quantidade atípica de viagens chamou atenção da PF. Em vários dos traslados, ela estava acompanhada de beneficiários diretos dos repasses financeiros”, aponta o relatório.

A PF constatou que pessoas físicas e jurídicas relacionadas a Cecília receberam R$ 14.081.937,35 das entidades associativas e de empresas intermediárias relacionadas a ela.

A CNN tenta contato com a investigada.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Fraude no INSS: Investigada fez 33 viagens em menos de um ano, aponta PF no site CNN Brasil.

Festival de Cinema de Gramado anuncia os homenageados da edição de 2025

O Festival de Cinema de Gramado anunciou nesta terça-feira (15/7), durante evento oficial no Rio de Janeiro, três homenageados de sua 53ª edição, que...

Embaixadora do Reino Unido reage publicamente após Eduardo Paes rebater matéria da BBC

Nesta terça-feira (15/07), Stephanie Al-Qaq, conhecida como embaixadora do Reino Unido no Brasil, respondeu a Eduardo Paes após a repercussão da reportagem da BBC...

Filho de Marília Gabriela se manifesta após ex subir ao altar com outro: “Uma dor”

Theodoro Cochrane, ator e figurinista, usou suas redes sociais para compartilhar um momento delicado da vida pessoal. Filho da apresentadora Marília Gabriela e com...