Fraude no INSS: Investigada fez 33 viagens em menos de um ano, aponta PF

Cecília Rodrigues Mota é uma das investigadas pelo esquema de fraudes ligadas ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Segundo a Polícia Federal (PF), Cecília atuava como presidente de fachada de diversas associações usadas para aplicar os golpes em aposentados e pensionistas.

O relatório da PF aponta que a suspeita realizou um “volume atípico” de viagens domésticas, em comparação aos anos anteriores, e também viagens internacionais.

Entre 2 de janeiro de 2024 e 12 de novembro de 2024, Cecília realizou 33 viagens, incluindo visitas a Dubai, Paris e Lisboa. Em 2023, ela havia viajado oito vezes.

“A quantidade atípica de viagens chamou atenção da PF. Em vários dos traslados, ela estava acompanhada de beneficiários diretos dos repasses financeiros”, aponta o relatório.

A PF constatou que pessoas físicas e jurídicas relacionadas a Cecília receberam R$ 14.081.937,35 das entidades associativas e de empresas intermediárias relacionadas a ela.

A CNN tenta contato com a investigada.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Fraude no INSS: Investigada fez 33 viagens em menos de um ano, aponta PF no site CNN Brasil.

Tarcísio elogia política econômica de Milei e critica governo federal

O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), elogiou a condução econômica do presidente da Argentina, Javier Milei, e fez comparações...

Governo coloca manutenção do “Sistema Único de Segurança” como prioridade

Integrantes do governo apontam que o ponto principal da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ),...

SP: Faculdade expulsa 12 alunos por foto com bandeira em alusão a estupro

A Faculdade Santa Marcelina, de São Paulo, optou por expulsar os 12 alunos de medicina que fizeram uma foto segurando um “bandeirão” com uma...