Galvão revela que sugeriu Ancelotti e Falcão à CBF durante a Copa do Catar

Durante participação no programa De Cara com o Cara, da Romário TV, Galvão Bueno revelou que sugeriu à CBF os nomes de Carlo Ancelotti e Paulo Roberto Falcão durante a Copa do Mundo do Catar, em 2022. A conversa aconteceu em um almoço com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, antes da partida entre Brasil e Coreia do Sul, válida pelas oitavas de final.

“Antes do jogo Brasil e Coreia, o presidente da CBF, o Ednaldo, me convidou para um almoço, eu sou um cara educado, claro que vou”, contou Galvão ao ex-atacante.

Veja as fotos

Reprodução: Amazon Prime Video
Galvão Bueno durante a transmissão na Neo Química Arena para sua estreia na Prime VideoReprodução: Amazon Prime Video
Reprodução
Reprodução
Foto: Daniel Vorley/AGIF
Foto: Daniel Vorley/AGIF

Na sequência, ele falou como procedeu a conversa o Ednaldo: “Aí conversamos, batendo um papo, e eu disse: ‘presidente, posso lhe dizer uma coisa? O Tite já não falou que vai embora, ele já não disse que ganhando ou não a Copa ele iria embora, lá atrás em fevereiro?’ Então a partir do dia seguinte ao título ou da eliminação, a gente já não teria técnico. Olha o sucesso que você faria se no dia seguinte você dissesse: ‘o técnico da Seleção é…’.”

O narrador relatou que, ao ser questionado por Ednaldo sobre possíveis opções, indicou o nome do técnico italiano. “Aí ele diz ‘então um dos objetivos desse almoço é saber tua opinião. Quem seria?’. Eu respondi que depende, seria um técnico estrangeiro ou brasileiro? Aí ele disse ‘eu tô pensando num técnico estrangeiro’. Eu virei e falei que só tinha um nome, Carlo Ancelotti.”

Galvão destacou a carreira vitoriosa de Ancelotti como argumento para sua escolha. “Ele olhou (…) é um vencedor, ninguém ganhou igual esse cara. Ele é o único que ganhou todas as principais ligas. Ele bate de goleada em Champions. Gosta de jogador brasileiro.”

Além de Ancelotti, Galvão sugeriu que Falcão pudesse atuar como dirigente para auxiliar na aproximação com o treinador do Real Madrid. “Eu disse também, se você for conversar com ele, ele não vem. Não vai ser dinheiro que irá atraí-lo, e sim um grande desafio. E eu disse assim, traz o Falcão pra CBF e bota o Falcão pra ir falar com ele. O Falcão é ídolo como jogador de futebol do Ancelotti, juntos fizeram o maior meio-campo da história da Roma. E o discurso do Falcão tinha que ser: ‘Carleto, olha aqui, nós ganhamos tudo, conseguimos tudo, só não fomos campeões do mundo. Vamos ser agora juntos?’ Eu acho que ele vinha.”

A partir da eliminação do Brasil no Mundial, o nome de Carlo Ancelotti ganhou força nos bastidores da CBF. No entanto, o técnico reiterou publicamente o compromisso de cumprir seu contrato com o Real Madrid, inicialmente válido até julho de 2024 e prorrogado até 2025.

Sem treinador definitivo, a Seleção Brasileira se prepara para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, previstos para a Data FIFA de junho.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora naVivaSorte! Acesse: https://go.aff.afiliados.vivasortebet.com/leodias



Fonte: Portal LEODIAS

Onça que devorou caseiro retorna para procurar corpo e ataca socorrista

A onça que matou o caseiro em uma área isolada da região de Touro Morto, a aproximadamente 150 quilômetros de Miranda, no Mato Grosso...

Red Bull decide não recorrer a punição de Max Verstappen

A Red Bull optou por não recorrer a penalização de cinco segundos imposta a Max Verstappen durante o Grande Prêmio da Arábia Saudita. O tetracampeão...

Arroz e feijão fraudados: 32 toneladas são apreendidas no interior de SP

As autoridades apreenderam 32 toneladas de arroz após comprovar que uma rede de supermercados em Araraquara, no interior de São Paulo, vendia os alimentos...